10 benefícios de morar perto da praia

Quem, pelo menos uma vez na vida, não pensou nisso? É uma daquelas fantasias que todos nós já tivemos. Morar perto da praia traz benefícios incontáveis, talvez exaustos por um longo período de estresse ou exasperados pelo ritmo frenético da vida na cidade, pensamos por um momento em abandonar tudo e mudar completamente nosso estilo de vida.

Mas isso não é apenas uma fantasia: morar perto de resorts à beira-mar na verdade traz benefícios diretos à nossa saúde e pode melhorar drasticamente a qualidade de vida

Com ótimas opções abaixo é certo que você também vai querer morar na praia e nada melhor do que adquirir móveis planejados em Balneário Camboriú.

Aqui estão boas razões pelas quais você deve escolher morar perto da praia

 

1 Reduz o estresse: Viver próximo da praia reduz muito os níveis de estresse. Isso foi demonstrado por um estudo da Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha, realizado em uma amostra de 48 milhões de pessoas.

O estudo revela que quem vive a poucos quilômetros do mar leva uma vida significativamente menos estressante do que quem vive no interior.

2 Alimentação: a alimentação típica das pessoas que moram próximas a praia, inclui obviamente uma presença abundante de peixes, comida típica litorânea.

O peixe, por ser rico em ômega 3, reduz os níveis de triglicerídeos no sangue, aumenta o chamado colesterol “bom”, ajuda a combater a hipertensão, fortalece o sistema circulatório e protege a visão.

3 O clima ameno: o clima marinho, com as suas temperaturas mais amenas do que noutras localidades, permite desfrutar da zona envolvente ao longo de todo o ano, não apenas no verão.

Venha morar em uma das cidades mais seguras do Brasil, os móveis sob medida em Balneário Camboriú darão um toque a mais na sua casa.

4 O ar que respira então é diferente de todos os outros: menos poluição do trânsito, mas sobretudo uma elevada concentração de iodo no ar, essencial para a nossa saúde. O microclima marinho também fortalece o sistema imunológico e é bom para nossos pulmões.

5 Estimula a atividade física: longe do caos da cidade, com espaços abertos mais acessíveis, as praias representam um estímulo contínuo para a prática de atividade física: caminhadas na praia, passeios de bicicleta e excursões para descobrir a região são atividades facilmente praticáveis ​​ao longo do as costas.

6 É bom para sua mente

Além de reduzir o estresse, muitas pessoas sentem que também são capazes de mudar seu humor e ajudar a dissipar a depressão. Isso é mais do que uma crença popular e há razões científicas para apoiá-la.

Você deve saber que a brisa do mar está carregada de íons negativos, que são capazes de melhorar o seu humor. Há estudos que mostram que a ionização negativa da brisa do mar ajuda a reduzir os níveis de depressão.

Além disso, os íons negativos melhoram a captação de oxigênio, o que ajuda a manter a serotonina (o hormônio que ajuda a controlar as emoções) em níveis saudáveis. Desta forma, mover-se perto do mar pode ser exatamente o que você precisa.

7 Rejuvenesce a mente: o mar, com as suas cores e ruídos, tem a capacidade de estimular a nossa criatividade. Os ambientes naturais representam o local ideal para atividades que requerem atenção e serenidade, características fundamentais para todas aquelas pessoas que querem dar asas aos seus pensamentos. É aqui que a mente encontra uma nova vida e é livre para criar.

8 Qualidade de vida: em um ritmo bem menos agitado do que nas grandes cidades, as praias têm um impacto profundamente positivo na qualidade de vida, beneficiando tanto o trabalho quanto as relações pessoais.

De fato, nestes espaços existe uma tendência para viver cada aspecto da vida com mais serenidade, onde mesmo no final de um longo dia de trabalho pode sempre contar com um lindo pôr-do-sol à sua espera.

9 A paisagem: a simples visão do mar, mas aparentemente também de riachos e lagos, pode mudar o estado de espírito de uma pessoa em pouco tempo, estimulando pensamentos agradáveis ​​e relaxantes.

Na verdade, na maioria dos casos associamos as lembranças felizes às das nossas férias, talvez em destinos exóticos. Escolher morar em um resort à beira-mar significa não ter mais que se abandonar às lembranças por um pouco de felicidade, basta abrir os olhos!

10 O sol:  mesmo alguns minutos de exposição por dia ao sol podem trazer enormes benefícios ao nosso organismo, sobretudo a vitamina D, essencial para o fortalecimento dos ossos e a absorção do cálcio.

Além disso, de acordo com algumas pesquisas científicas, o banho de sol pode ajudar a prevenir doenças autoimunes. Porém, é sempre recomendável se expor ao sol com moderação e aplicar um creme protetor.

Estas são apenas algumas boas razões para pensar em mudar para viver perto do mar, mas assim que chegar ao seu destino temos a certeza que a sua lista será muito mais longa. Você apenas tem que começar sua busca!

Gostou do conteúdo? Confere nosso Blog para outros conteúdos como este.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − eleven =