10 destinos para passar o seu próximo feriado prolongado

Os feriados são uma excelente oportunidade para descansar e renovar as energias para enfrentar mais uma bateria de trabalhos, estudos e tarefas do dia a dia. Mas, além de poder ficar em casa, uma ótima alternativa para aproveitar ainda mais é poder viajar e conhecer novos lugares. No entanto, sabemos que nosso país abriga os mais variados destinos, sendo bastante difícil escolher o ideal para passar feriados. Sendo assim, para te ajudar a escolher em meio a tanta diversidade, no post de hoje vamos falar 10 destinos para passar o próximo feriado.

  1. Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma cidade do litoral norte de Santa Catarina e está bem próxima de destinos como Balneário Camboriú e até mesmo da capital Florianópolis. Para quem quer aproveitar sol e água fresca, o ideal é encontrar apartamentos na Praia Brava em Itajaí, visto que essa é uma das praias mais badaladas e charmosas de todo o estado. Com excelente infraestrutura, de bares, restaurantes, comércio e baladas, ela ainda é ideal para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. Com ondas fortes, Mata Atlântica preservada e areia fofa, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de aproveitar ao máximo sua estadia.

  1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é uma das melhores cidades para quem quer curtir a natureza e relaxar. Com diversas atrações, lá você pode fazer trilhas, flutuar no rio, praticar trekking e arvorismo, além de conhecer lugares incríveis, como a Lagoa Azul.

  1. Rio Quente, Goiás

Rio Quente fica a poucos quilômetros de Caldas Novas e é muito famosa por suas piscinas de águas termais. A cidade é ideal para conhecer no inverno e curtir a água quentinha das piscinas e também dos parques aquáticos, com atrações variadas, como piscinas de onda, bar molhado, rio lento, toboáguas e muito mais. Também é possível realizar mergulhos nos rios naturalmente quentes e conhecer um pouco mais da natureza da região.

  1. Paraty, Rio de Janeiro

Além de belas praias, Paraty ainda conta com trilhas e cachoeiras que encantam os amantes da natureza. Mas, o forte da região é sua história e não à toa a cidade foi reconhecida como patrimônio cultural e natural pela Unesco. Portanto, não deixe de visitar o centro histórico, que possui casas e edifícios do período colonial, com muitos artesanatos e obras de arte sobre a cultura local. Ali também você vai encontrar diversos restaurantes e bares para se deliciar na culinária carioca e aproveitar o agito noturno.

  1. Ouro Preto, Minas Gerais

Ouro Preto é uma cidade histórica e ideal para quem quer viajar no feriado. Ela conta com opções para quem deseja peregrinar ou para aqueles que apenas querem relaxar conhecendo os pontos turísticos e restaurantes. É uma ótima cidade para fazer turismo gastronômico, visto que a culinária mineira é considerada uma das melhores do Brasil. Além disso, para quem gosta de agito, a cidade é universitária e oferece diversas festas nas famosas repúblicas.

  1. Brotas, São Paulo

Conhecida como a capital do ecoturismo, Brotas é a cidade ideal para quem gosta de aventura e contato com a natureza. Ela conta com diversas cachoeiras, oferecendo atividades como tirolesa, trilhas, rafting, arvorismo, caiaque, quadriciclos, entre outras. Esse é um ótimo destino para conhecer com a família e amigos, mas caso esteja acompanhado de crianças, muitas das atividades são adaptadas para os pequenos, então não há com o que se preocupar.

  1. Curitiba, Paraná

A capital paranaense é recheada de opções de lazer, sendo ideal tanto para quem vai viajar acompanhado quanto para os que preferem um roteiro solo. A cidade conta com atrações como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, além de diversos parques, feiras, passeios de trem e outras alternativas para curtir seu momento de descanso.

  1. Porto de Galinhas, Pernambuco

A região é excelente para conhecer no próximo feriado, afinal, nada melhor do que relaxar nas piscinas naturais e ainda aproveitar para conhecer melhor a natureza marinha com os mergulhos oferecidos. Os pontos mais famosos são a Praia dos Carneiros e o Projeto Hippocampus, visto que promovem uma visão privilegiada dos cavalos-marinhos.

  1. Guarapari, Espírito Santo

Viajar para Guarapari é poder desfrutar ao máximo tudo o que o estado do Espírito Santo tem a oferecer. A cidade é famosa por suas belas praias, como a Praia do Morro e a Praia das Castanheiras. No entanto, além disso, ela ainda abriga o Parque Estadual Paulo César Vinha e cachoeiras que podem ser facilmente acessadas.

  1. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

O local oferece passeios por suas adegas e vinícolas, como o Vale dos Vinhedos. Sendo assim, pelo fato de a produção de vinho ser bastante forte na região, não deixe de explorar os restaurantes e saborear os diferentes tipos de vinho em seu próximo feriado.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para passar o feriado, já pode escolher aquele que mais atende suas necessidades e perfil de viajante.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 − 2 =