6 cidades de São Paulo que você pode considerar morar

Em São Paulo, há possibilidades incríveis de cidades para morar, que oferecem tranquilidade, mas também todas as coisas necessárias, como educação, saúde e transporte, coisas que qualificam a vida nessas cidades.

 

Por isso, está cada vez mais normal procurar por esse padrão de vida, que oferece maior qualidade de vida para as pessoas, aumentando buscas como “imobiliária em Santo André” por pessoas que procuram essa vida melhor.

 

E para você saber quais são as 6 cidades no estado de São Paulo que você pode considerar morar continue lendo esse post.

1.   Limeira

Limeira é uma cidade do interior de São Paulo que fica a 154 km da capital. Ela tem rápido acesso a Piracicaba, Campinas e até mesmo a capital.

 

Um dos comércios que se destacam é o de joias folheadas, mas a cidade também é o berço das plantações de cítricos, um dos principais pólos de cultura de laranja de todo o Brasil.

 

A cidade é tranquila mas ainda assim não é parada, lá você encontra educação e saúde de qualidade, além de ser uma das cidades mais seguras do Brasil.

 

Um dos destaques da cidade é o campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA).

2.   Mogi Guaçu

A cidade está localizada a 168 km de distância da capital e está nessa lista por vários motivos. Mogi Guaçu possui um sistema de educação e de saúde ótimo.

 

O mercado de trabalho na cidade está bem aquecido, com destaque para os setores industrial, agrônomo e comercial. Além disso, a cidade está em desenvolvimento, o que atrai muitas empresas e é perfeita para você que quer investir em imóveis.

 

O IDH da cidade é de 0,774, o que é considerado alto e a população é de cerca de 153 mil habitantes.

3.   Santo André

Essa é considerada a 7ª melhor cidade de São Paulo para viver, com um IDH de 0,815, que mostra a qualidade de vida na cidade, Santo André é um dos melhores municípios para morar.

 

Localizada na região do ABC Paulista, uma região muito desenvolvida que oferece uma ótima qualidade de vida, essa cidade é destaque nas áreas de tecnologia. A estimativa é que a população seja composta por 718 mil habitantes, aproximadamente.

4.   Piracicaba

O cartão postal da cidade é o Rio Piracicaba. A cidade dispõe de uma ótima qualidade de vida e muita calmaria. Além disso, muitas faculdades estão presentes na cidade, como a Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), a FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) e FATEC (Faculdade de Tecnologia).

 

A cidade possui uma qualidade de vida excelente, acesso à cultura e lazer, além de educação de ponta e tratamentos médicos.

 

O setor que se destaca em Piracicaba é o industrial, como cana-de-açúcar. Além disso, as maiores startups do agronegócio estão lá, assim como centros de pesquisa.

5.   São Caetano do Sul

São Caetano do Sul é outra cidade do ABC Paulista. Uma cidade com uma das melhores qualidades de vida do Brasil, o IDH dessa pequena cidade de 15,3 m² é de 0,919, uma das maiores pontuações possíveis.

 

A região é composta principalmente por prédios com apartamentos de luxo. É uma das melhores cidades para morar. Ela oferece uma educação de primeira e um acesso à saúde de qualidade.

 

A cidade é perfeita para quem quer viver em um lugar com uma infraestrutura de primeiro mundo. A cidade tem cerca de 161 mil habitantes.

6.   Campinas

Campinas é uma das maiores cidades do estado de São Paulo, com cerca de 1 milhão de habitantes, a cidade é enorme e está entre as melhores cidades para se viver, dentro de SP.

 

Fica a menos de 100 km da capital, e oferece tudo que é necessário para viver uma vida de qualidade sem perder a tranquilidade da vida em uma cidade no interior. Nela tem um aeroporto, o Viracopos.

 

Segundo a ONU, Campinas é uma das melhores cidades para se viver no Brasil, principalmente pelos seus índices de educação e expectativa de vida, além de seus parques e atividades culturais.

 

Essas são apenas algumas das melhores cidades do interior de São Paulo para se viver. Se você procura uma vida tranquila mas sem ter que abrir mão dos serviços e outras coisas com o padrão de cidade grande, essas cidades são perfeitas para você.

 

Uma coisa muito importante é o acesso à educação e saúde de qualidade, essas cidades oferecem tudo isso para você.

 

Então, se quer mudar para uma cidade do interior, não perca tempo, procure uma imobiliária para te ajudar com todos os processos e comece a mudança, você com certeza terá uma vida mais tranquila.

 

Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog Yes ABC Imóveis – Realizando Sonhos

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen − 13 =