6 destinos brasileiros para conhecer sozinho

Tirar umas férias com a família ou amigos é muito divertido. No entanto, conhecer outras cidades desacompanhado é uma experiência única e que promove diversas vantagens. A primeira é a liberdade de escolha. Isso porque, estamos tão acostumados a planejar férias ou passeios em família, turma de amigos ou a dois, que esquecemos do prazer que é poder escolher o que quer fazer e na hora que quiser. Além disso, a probabilidade de conhecer pessoas novas, turistas ou moradores, torna a experiência ainda mais especial. Portanto, se você gostou da ideia, acompanhe o post de hoje e veja 6 destinos brasileiros para conhecer sozinho.

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, a cidade de Balneário Camboriú é uma das mais modernas, desenvolvidas e badaladas do estado. São belezas naturais de tirar o fôlego, além de diversas opções de lazer para os mais diferentes perfis, como restaurantes, bares, baladas, turismo de aventura e monumentos turísticos. Por viajar sozinho, nossa dica é encontrar uma imobiliária Camboriú para optar pelo aluguel de temporada. Isso porque, escolher imóveis, sejam casas ou apartamentos, para passar seus dias promove maior liberdade e economia. Por receber milhares de visitantes durante todo o ano, o município é uma ótima pedida para conhecer gente nova e se divertir muito.

  1. Ouro Preto, Minas Gerais

Para quem prefere um passeio cultural e histórico, Ouro Preto é um dos destinos mais recomendados. Além das diversas atrações, você não irá se sentir solitário ou perdido em nenhum momento. Afinal, o povo mineiro é famoso por sua hospitalidade e acolhimento. Além disso, o local é tranquilo e seguro para ser explorado sem preocupações. A cidade foi eleita pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade e aqui você pode conhecer sobre a história do Brasil, por meio das igrejas incríveis e museus. Além disso, a cidade em si já é uma atração, com suas construções coloniais, ruas estreitas e simplicidade. Por fim, não podemos deixar de ressaltar a culinária de Minas, que você pode degustar nos diversos restaurantes da região.

  1. São Paulo, São Paulo

Considerada a maior metrópole da América do Sul, São Paulo é uma excelente alternativa para viajar sozinho, agradando aos mais diferentes perfis de turistas com uma enorme diversidade de atrações. Por exemplo, se gosta de passeio cult, existem várias exposições, cinemas a céu aberto, peças de teatro e shows. Agora, se prefere agito, os bares e baladas da Vila Madalena são perfeitos. Por outro lado, turistas que preferem programas alternativos, bairros como a Liberdade são bem interessantes, com feiras, restaurantes e lojas japonesas. Além disso, São Paulo é um bom destino devido às facilidades promovidas para quem vem de fora, possuindo aeroportos, meios de transporte diversos, e hospedagens que atendem desde os mais econômicos até os mais extravagantes.

  1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Se pretende viajar sozinho para descansar e se reconectar com você mesmo por meio da natureza, a cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul é ideal. Ela é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil, sendo perfeita para relaxar, fugir do estresse e curtir as belezas naturais. Os roteiros são diversos, envolvendo grutas, cachoeiras, trilhas e flutuações em rios de águas cristalinas. Os passeios indispensáveis na cidade são conhecer o Rio Prata, visitar a gruta da Lagoa a Azul e passar o dia na Praia da Figueira. Agora, se gosta de praticar esportes, aproveite para fazer rapel, arvorismo, andar de quadriciclo e explorar as trilhas.

  1. Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Localizada na Serra Gaúcha, a mais de 900 metros de altura, a cidade é porta de entrada para dois dos mais importantes parques nacionais: Serra Geral e Aparado da Serra. Esse é outro destino ideal para contemplação e autoconhecimento. A beleza local é composta por cachoeiras, rios e vegetação da Mata Atlântica. Além disso, os imponentes cânions, como o Itaimbezinho, promovem vistas únicas e de tirar o fôlego. Também é possível realizar trilhas com diferentes níveis de dificuldade e encontrar uma ótima infraestrutura turística, protegendo os turistas que viajam sozinhos de qualquer perrengue.

  1. Paraty, Rio de Janeiro

A cidade é uma das mais acolhedoras e charmosas do Brasil, sendo uma ótima opção para quem viaja sozinho e busca tranquilidade, além de um passeio pela história brasileira. É possível contemplar as igrejas e casas dos séculos XVII e XVIII no charmoso Centro Histórico e parar para descansar nos vários cafés e bares de arquitetura colonial. Tombada como Patrimônio Histórico Nacional, pouca coisa mudou por lá desde os anos 1800. Mas, também vale ressaltar as belas praias da cidade, com suas águas quentes e calmas e areia dourada, além de trilhas e cachoeiras para se conectar com a natureza.

Então, agora que você sabe os benefícios de viajar sozinho e conheceu alguns dos melhores destinos, já pode começar a planejar sua viagem e arrumar as malas.

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 5 =