7 cidades para conhecer e se conectar com a natureza

É fato que o contato com a natureza promove diversos benefícios para nosso corpo e mente. Não à toa, com a pandemia do COVID-19 e a necessidade de manter o distanciamento social, as pessoas começaram a buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida e assim poder fazer algo diferente. Uma das soluções foram viagens, mesmo curtas, para lugares com bastante natureza. Ainda que a vacinação já esteja avançada, a pandemia não acabou e a incerteza sobre a abertura das fronteiras para outros países faz com que o Brasil seja uma ótima oportunidade para se distrair e relaxar. Por isso, no post de hoje separamos 7 cidades que você precisa conhecer se quer se conectar com a natureza. Vamos lá?

  1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Jaraguá do Sul é a quinta maior economia do estado catarinense, sendo um importante polo econômico da região. Mas, toda essa potência não influencia na natureza, sendo uma cidade repleta de matas e verde em seu território. Justamente por esse conjunto perfeito e a boa qualidade de vida, muitos procuram uma imobiliária em Jaraguá do Sul a fim de se instalar de vez no município.

Para quem quer conhecer e ter contato com a natureza, não pode deixar de visitar o parque Malwee, a Chiesetta Alpina e o Morro Boa Vista (Morro das Antenas). São diversas trilhas, lagoas e muito verde para contemplar na região e se conectar por completo.

  1. Bodoquena, Mato Grosso do Sul

Esse é um dos municípios que fazem parte do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, sendo um dos atrativos mais procurados devido a variedade de cachoeiras com águas cristalinas. A cidade está localizada na região da Serra da Bodoquena e possui ampla vegetação, com muitas árvores remanescentes da Mata Atlântica e transição para Cerrado/Floresta estacional decidual. A fauna também é diversa, abrigando espécies de aves incríveis, como Arara Azul, Canindé, Gavião Real, etc. Bodoquena está a apenas 70 km de Bonito, no mesmo estado, sendo bastante comum o passeio entre as duas cidades. Assim, você consegue conhecer o melhor de ambos os lugares.

  1. Ibitipoca, Minas Gerais

Bem pequeno, mas muito rico em belezas naturais, Conceição de Ibitipoca é um vilarejo localizado no sul de Minas Gerais, bem próximo do estado do Rio de Janeiro e algumas cidades de São Paulo. O povoado vem ganhando cada vez mais fama e recebendo milhares de visitantes todos os anos. E isso não é à toa. Com bastante natureza, paisagens deslumbrantes e mirantes de tirar o fôlego, a cidadezinha parece cenário de filme e possui características únicas e muito difíceis de encontrar em qualquer outro canto do mundo.

  1. Chapada Diamantina, Bahia

Esse é um dos destinos mais procurados para quem quer se conectar com a natureza e encantadores, localizado no interior da Bahia. Algumas atrações para que visita a região são o Morro do Pai Inácio, o Poço do Diabo, a Gruta da Pratinha, Gruta Azul, Cachoeira da Fumaça, o Poço Azul e ainda uma das cachoeiras mais bonitas de todo o Brasil: a Cachoeira da Fumacinha.

  1. Jalapão, Tocantins

Com acesso difícil, esse lugar pode ser descrito como os diversos adesivos espalhados pelas cidades próximas: O Jalapão é Bruto. Mas, ao mesmo tempo, é de uma beleza única, digna de cenário de filmes. Essa área do Tocantins ainda é pouco explorada, mas cheia de belezas naturais e cenários que vão do deserto ao oásis em apenas alguns quilômetros. Essa é uma viagem para quem quer se conectar com a natureza e ao mesmo tempo viver aventuras. Não deixe de conhecer os fervedouros, dunas e cachoeiras da região.

  1. PETAR, São Paulo

O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) está localizado no estado de São Paulo, quase na divisa com o Paraná, sendo um excelente destino para quem quer visitar um lugar com paisagens incríveis e conhecer cavernas e cachoeiras. Ele é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes não apenas do Brasil, como do mundo, sendo lar de mais de 300 cavernas, nas quais 12 estão abertas ao público, além de muitas cachoeiras.

  1. Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Localizado na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, está localizado o pequeno município de Cambará do Sul. Mas, mesmo com poucos quilômetros de extensão, ele abriga 36 cânions surpreendentes, que podem chegar até mais de mil metros de altitude. Os mais conhecidos são o Itaimbezinho e o Fortaleza. Além de visitar os cânions, você ainda pode praticar esportes de aventura e contemplação em meio à natureza, como cavalgar e fazer passeios de bike, além de conhecer cachoeiras e rios da região.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para se conectar com a natureza, já pode escolher aquele que mais atende suas necessidades e perfil de viajante. Lembre-se de pesquisar bem para garantir o melhor planejamento e reduzir possíveis dores de cabeça.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fourteen − 12 =