7 cidades para morar com filhos pequenos no Brasil

Depois que temos nossa família, as prioridades mudam para todos, investindo em maior qualidade de vida, bem-estar e a busca pelas melhores experiências aos filhos. Especialmente quando falamos de crianças, é importante oferecer boa estabilidade, assim como segurança, educação de qualidade e saúde para que se desenvolvam da melhor maneira. Nesse sentido, buscar novas cidades para morar é algo cada vez mais comum, especialmente com a pandemia do COVID-19 e a maior adoção pelo trabalho remoto. No entanto, sabemos que pode não ser tão simples escolher a ideal e, pensando em te ajudar, decidimos preparar o post de hoje com as 7 melhores cidades para morar com filhos pequenos no Brasil.

 

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

 

Localizada no litoral norte catarinense, a Dubai Brasileira não tem esse apelido à toa, sendo referência na construção de arranha-céus, qualidade de vida, bem-estar e opções de lazer. Com belezas naturais de tirar o fôlego, muitos também procuram uma imobiliária em Balneário Camboriú a fim de encontrar bons apartamentos para morar e imóveis para investir. O município conta com excelente IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), economia bastante aquecida, saúde, segurança e educação de qualidade, além de diversas atrações para os pequenos aprenderem sobre cultura, meio ambiente, etc. Assim, busque uma boa imobiliária na cidade afim de comprar seu imóvel, avalie bem a documentação do mesmo para não ter problemas, para isto, conte com o auxílio da imobiliário ou mesmo de um advogado online que poderá revisar sua documentação, lhe dando assim maior segurança e garantias em sua compra, através de um contrato de compra muito bem feito.

 

  1. Maringá, Paraná

 

Outra excelente cidade para morar com filhos pequenos é Maringá, que se destaca pelos índices de saúde, segurança, sustentabilidade e educação. Inclusive, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino fundamental, sua nota foi maior que a média dos 100 municípios analisados. Portanto, essa é uma cidade que está muito bem preparada para o ensino básico, sendo uma das melhores opções para quem preza por educação de qualidade para os pequenos. Inclusive, 100% das crianças entre 4 a 5 anos estão matriculadas em uma pré-escola, sendo esse um número maior que a média nacional.

 

  1. São José do Rio Preto, São Paulo

 

O município de São José do Rio Preto é o maior produtor de borracha do Brasil, respondendo a 58% de toda a produção nacional. Além disso, ainda tem grande foco no agronegócio, gerando milhares de empregos na região e garantindo boa economia. Para quem deseja morar com filhos pequenos, a boa notícia é que a cidade possui baixas taxas de violência e excelentes índices quando falamos em educação, atraindo cada vez mais moradores que desejam maior qualidade de vida e oportunidades de emprego para alavancar a carreira.

 

  1. Vitória, Espírito Santo

 

Vitória é uma cidade com belezas naturais incríveis, com clima subtropical típico do litoral e ótimas opções de lazer. Além disso, é bastante arborizada e conta com diversos parques, promovendo contato com a natureza e melhor qualidade de vida para todos. Ao mesmo tempo, é muito bem desenvolvida, com excelente infraestrutura, ótimos índices de educação e segurança, assim como economia aquecida. Inclusive, sua estrutura municipal favorece o crescimento de pequenas e médias empresas, garantindo boas oportunidades de negócio.

 

  1. Florianópolis, Santa Catarina

 

Florianópolis é uma das melhores capitais do país para se viver, equilibrando perfeitamente a natureza preservada com uma excelente infraestrutura e desenvolvimento. Nos últimos anos, se destacou como um importante pólo tecnológico, sendo considerada o Vale do Silício da América Latina, com muitos incentivos para a criação e desenvolvimento de startups. Para quem tem filhos pequenos, a Ilha da Magia oferece ótimos índices de educação, saúde e segurança, além de muitas opções de lazer e contato com a natureza.

 

  1. Jundiaí, São Paulo

 

Outra cidade do interior paulista, Jundiaí também conta com ótimos números quando falamos em educação e saneamento, atendendo 100% de sua população. Além disso, a taxa de mortalidade infantil é baixa, uma das menores do país, chegando a 7,3 por 100 mil habitantes. Devemos destacar ainda que, mesmo sendo uma cidade relativamente pequena, é considerada a oitava maior economia do estado de São Paulo, com um grande e diverso parque industrial, abrigando empresas como Coca-Cola, Kraft Foods, Ambev, etc. Dessa forma, gera muitas oportunidades de emprego e ótima qualidade de vida aos moradores.

 

  1. Curitiba, Paraná

 

Eleita como a melhor capital do Brasil para se viver, Curitiba é destaque quando falamos em saúde e sustentabilidade, com muitas áreas verdes e mais de 30 parques e bosques. Além disso, está entre os 5 maiores PIBs do país, gerando muitos empregos, assim como um cenário favorável para quem quer empreender. Para as crianças, a cidade não poderia ser melhor, com muita natureza, educação de qualidade, segurança, saúde e opções de lazer incríveis.

 

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para morar com os filhos pequenos no Brasil, já pode colocar na balança qual opção mais se encaixa em seu perfil e estilo de vida. Lembre-se de analisar diversos fatores, como educação da região, oferta de serviços e comércio, infraestrutura, mobilidade urbana, segurança, educação, economia, etc. Dessa forma, você garante uma cidade completa e que atende suas necessidades e demandas. Viaje e conheça algumas destas belas alternativas de cidades.

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

sixteen − 15 =