7 melhores cidades do Sul do Brasil para conhecer

A região Sul do Brasil é um dos destinos com cidades mais ecléticas para se visitar. Ela é formada pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo recheada de destinos variados, voltados para o ecoturismo, praia e ainda um clima gostoso de serra. Além disso, sua gastronomia é uma das melhores do Brasil, uma mistura perfeita com toques europeus e latinos. Se engana quem pensa que nessa região é possível aproveitar apenas o frio, muito pelo contrário! Continue acompanhando o post de hoje e veja quais as melhores cidades do Sul do Brasil para conhecer.

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Considerada uma das cidades mais badaladas do Brasil, desde a década de 80, Balneário Camboriú é ideal para quem quer aproveitar a praia, mas sem deixar de lado os ares e comodidades de uma cidade grande. Com 7 km de orla, abriga todos os atrativos das metrópoles, como restaurantes de alta qualidade, baladas com prêmios de melhores do mundo e lojas bastante famosas. Chamada também de Dubai Brasileira, ela é referência na construção de arranha-céus no país e os móveis planejados em Balneário Camboriú também são destaque para valorizar os imóveis e mercado imobiliário da região. Em sua visita não deixe de conhecer o Parque Unipraias, o Complexo Cristo Luz, o Calçadão da Praia Central, a Roda Gigante Big Wheel FG, as praias incríveis e outras atrações.

  1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Jaraguá do Sul é a quinta maior economia do estado catarinense e foi colonizada por imigrantes europeus, especialmente os alemães. Inclusive, justamente por isso, é possível observar resquícios em sua arquitetura, como em diversas construções com estilo enxaimel e também na cultura, costumes, culinária e música. Muitos procuram a cidade para ter novas oportunidades de trabalho, buscando móveis planejados em Jaraguá do Sul para decorar os imóveis como realmente desejam. Mas, se você pretende apenas fazer uma visita nesse charmoso município, não deixe de visitar o Parque Malwee, a Chiesetta Alpina, o Morro Boa Vista e saborear a culinária incrível da região.

  1. Foz do Iguaçu, Paraná

A cerca de 600 km de distância da capital do estado, Foz do Iguaçu é referência nacional quando falamos em ecoturismo, sendo um destino que se adequa aos mais diferentes públicos e idades. Sua gastronomia e passeios são uma mistura da cultura brasileira com a dos outros dois países vizinhos e que fazem fronteira com a cidade: Paraguai e Argentina. Além de poder saborear o delicioso churrasco argentino e fazer comprinhas no Paraguai, não deixe de visitar o cartão-postal da cidade: as incríveis Cataratas do Iguaçu com 275 quedas d’água com 65 metros cada uma.

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

Com uma mistura única da cultura europeia com os costumes gaúchos, Gramado possui excelente infraestrutura turística para seus visitantes. Não deixe de experimentar as delícias das várias fábricas de chocolate espalhadas pela cidade, assim como os famosos restaurantes que estão localizados dentro da Rua Coberta. O Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas e tem neve de verdade todos os dias do ano.

  1. Blumenau, Santa Catarina

A capital brasileira da cerveja e uma das cidades mais alemãs do Brasil não poderia ficar de fora de nossa lista. Uma cidade muito simpática, Blumenau ficou famosa por sediar dentro do parque Vila Germânica a festa mais alemã do mundo fora do território germânico: a Oktoberfest, que dura quase o mês de outubro inteiro. Mas, além disso, outras atrações interessantes podem ser visitadas como o Museu da Cerveja, a Estrada de Ferro, Museu da Família Colonial e os incríveis restaurantes e cervejarias.

  1. Paranaguá, Paraná

Um destino que foge do comum no Paraná, esse município é famoso por seu movimento portuário, além da baía, as belas ilhas e praias. Entre os destaques está a Rua da Praia, que abriga casarões coloridos, museus e espaços culturais, assim como comida típica rica em carnes e frutos do mar. Também é aqui que está a Ilha do Mel, um dos destinos mais procurados do Sul do Brasil.

  1. Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Conhecida como a Pérola das Colônias, Caxias do Sul é marcada pela colonização italiana e mesa sempre cheia. As melhores atrações dessa cidade estão distribuídas nos seis roteiros turísticos oficiais, que abrangem as vinícolas, castelos, cachoeiras, museus, igrejas, santuários ecológicos e diversas belezas naturais. Além disso, a gastronomia é muito elogiada, com galeterias que além do tradicional frango assado, também oferecem um rodízio de acompanhamentos. Além disso, a cada dois anos aproximadamente ocorre a famosa Festa da Uva, onde você vai poder mergulhar de verdade em toda a tradição gaúcha.

Então, agora que você sabe quais são algumas das melhores cidades do Sul para conhecer, já pode escolher qual será o próximo destino. Lembre-se de criar um bom planejamento para evitar correrias de última hora e dores de cabeça desnecessárias.

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 18 =