7 praias boas para morar em Santa Catarina

Para quem sonha em morar à beira mar, pode-se dizer que Santa Catarina é o estado ideal! Além de lindas praias, é o estado que possui índices de qualidade de vida dentre os melhores do país. A qualidade de vida é, portanto, um dos fatores que atraem interessados, moradores e investidores para as melhores cidades do estado à procura de imóveis.

 

Com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Santa Catarina também possui um Índice de Governança Municipal (IGM) elevado. O IGM, a partir de três dimensões, finanças, gestão e desempenho, elenca os municípios com as melhores notas no que se refere a governança pública.

 

Entre as 50 primeiras, pode-se destacar sete cidades catarinenses: Jaraguá do Sul, Brusque, Joinville, Blumenau, Chapecó, Balneário Camboriú e Criciúma. O ranking foi organizado levando em consideração os seguintes pontos: saúde, educação, saneamento, segurança pública, planejamento, transparência e meio ambiente.

 

Para quem procura um imóvel para alugar ou comprar em Santa Catarina, se recomenda procurar uma imobiliária em Piçarras. Ideal para conhecer as casas e apartamentos disponíveis nas cidades encantadoras do estado. Conheça um pouco mais sobre as melhores cidades para se morar.

 

Melhores cidades de Santa Catarina para se morar

 

Conhecer as cidades de Santa Catarina é essencial para quem pensa em morar no estado. Afinal, conhecer o local de mudança é indispensável no processo de mudança.

 

Balneário Piçarras

 

A cidade que leva o carinhoso título de “Namorada do Atlântico”, é reconhecida por suas atrações culturais e esportivas, que encanta por suas agradáveis praias e mar tranquilo. Localizada no norte catarinense, a cidade foi conceituada como praia de elite, por cativar pessoas com alto padrão econômico para investir na região. Na praia há locação para stand up, guarda-sol e muitos lugares para fazer refeições com a família.

 

Balneário Camboriú

 

Para quem procura o litoral norte catarinense, Balneário Camboriú é ideal. Além de lindas praias, possui ampla infraestrutura turística e grandes empreendimentos imobiliários. Considerada vizinha de Navegantes, fica a aproximadamente 80 km de Florianópolis, colocando a cidade em uma posição estratégica entre dois aeroportos, o que facilita os negócios na localidade, além do turismo de eventos. Com cerca de 140 mil habitantes, possui alto IDH, se comprovando uma das melhores cidades do estado para se morar.

 

Itapema

 

Destino de belas praias, é o terceiro município que mais recebe turistas em Santa Catarina. Com localização privilegiada, entre Florianópolis e Balneário Camboriú, possui excelente infraestrutura e 7km de praias com águas calmas. No verão, o movimento é frequente nas praias, por famílias, jovens turistas e moradores. A noite também é reconhecida por seus movimentos em bares, restaurantes com música ao vivo e shoppings. A cidade oferece também ótimas opções de compra, principalmente roupas, que tem preços bem em conta nos shoppings de fábrica.

 

Porto Belo

 

Apreciada como capital náutica do estado, possui belas praias, uma ilha e é desejável para recreações de barco, lancha, jet ski, etc. As atividades podem ser feitas em diversos pontos, tais como a praia central, praia do Araçá, ilha de Porto Belo, entre outros. As praias possuem área exclusiva para os banhistas e possuem poucas ondas, com areia fina e branca. Fica localizada em diversas outras cidades turísticas, além do Beto Carrero World. 

Bombinhas

A cidade de Bombinhas está situada no litoral centro, norte do estado. Com uma geologia criativa, oferece um litoral recortado, com várias praias, costões, mirantes, ilhas e algumas enseadas. É formada por morros, recobertos pela Mata Atlântica e planícies costeiras. As praias são de areias monazíticas, brancas e finas, banhadas por água de cor verde esmeralda que apresentam, na maior parte do ano, alta visibilidade.

 

Há muitos passeios disponíveis, suficiente para agradar diferentes perfis de visitantes. Passeios em barco, de mergulho, snorkeling, um safari inusitado, tours em jeeps, caminhadas, etc. O destino é ideal para turismo de sol e praia e para mergulho livre ou autônomo.

 

São José

 

Localizada na região da Grande Florianópolis, vizinha da capital, é anseio de quem quer desfrutar dos recursos oferecidos na região, mas manter a calmaria. Isso inclui as belezas naturais e o acesso facilitado a praias, trilhas e outras variadas opções de lazer. Com cerca de 246 mil habitantes, é um ótimo local para quem quer empreender e procura por emprego. Chamada de capital da inovação, Florianópolis é um polo tecnológico, considerado como “Vale do Silício da América Latina”.

 

São Francisco do Sul

 

A cidade de São Francisco do Sul ou como carinhosamente conhecida, São Chico é uma pequena ilha próxima do continente e a apenas 1 hora de Joinville. É a cidade mais antiga do estado, sendo rodeada pelo mar e por paisagens naturalmente encantadoras. Possui um extenso comércio com supermercados, farmácias, lojas, restaurantes, e vários outros estabelecimentos.

 

Assim, para quem procura morar em Santa Catarina, a qualidade de vida se mostra inerente.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

seven + thirteen =