8 destinos para passar o final do ano com a família

O final do ano é uma das épocas mais aguardadas pelas pessoas, visto que simboliza mudanças e energias positivas para um novo ano que se inicia. É muito comum, inclusive, planejar viagens para passar esse feriado com as pessoas que amamos e nada melhor do que viajar com a família, certo? Ainda que seja difícil encontrar o destino ideal e que agrade a todos, pode ser ainda mais complicado quando não se tem uma direção. Então, pensando nisso, para te ajudar no post de hoje vamos falar quais são os 8 melhores destinos para passar o fim do ano em família.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

O litoral norte catarinense é recheado de praias incríveis e cenários paradisíacos. O destaque de hoje vai para Balneário Camboriú, que além de muita natureza, também é uma cidade com excelente infraestrutura turística, moderna e recheada de atrações para os mais variados gostos e públicos. Nossa dica é encontrar uma imobiliária e optar pelo aluguel de temporada. Isso porque, os imóveis em Balneário Camboriú, como casas e apartamentos oferecem maior liberdade e podem ser mais econômicos quando comparados com hotéis e pousadas.

Quando estiver na cidade, não deixe de conhecer o Parque Unipraias, que reúne atrações incríveis com contato direto com a natureza. Além disso, atrações turísticas como o Cristo Luz, Morro do Careca, FG Big Wheel e o passeio no Barco Pirata são obrigatórias para garantir a diversão de toda a família.

Alter do Chão, Pará

Uma vila localizada às margens do Rio Tapajós e cercada pela floresta Amazônica com lindas praias de água doce, Alter do Chão pode parecer um local inusitado para viajar no final do ano. No entanto, que o visita garante a experiência inesquecível, com belezas naturais surpreendentes e cultura autêntica.

Aquiraz, Ceará

Bem próximo de Fortaleza está Aquiraz, a cidade onde está localizado o famoso Beach Park, sendo responsável por parte do grande número de turistas que visita Fortaleza. A Praia de Porto de Dunas é incrível, abrigando uma extensa faixa de areia branca com mar delicioso para banho. Além disso, separe um dia para conhecer o Centro Histórico e a Praia da Engenhoca. Temos certeza que não irá se arrepender.

Brotas, São Paulo

A pequena cidade do interior de São Paulo é conhecida como a capital do turismo de aventura, sendo um verdadeiro paraíso para quem quer ter contato direto com a natureza. Seu grande cartão postal é a nascente Areia que Canta, um tesouro que está localizado dentro do hotel fazenda com mesmo nome. Mas, além dessa atração, pode ainda visitar o VIVA Brotas, um parque de aventura e ecoturismo localizado a apenas 10 minutos do centro da cidade. Aqui, pode vivenciar experiências como queda livre, supervoo, rapel, superbike, trilhas e muito mais.

Gramado, Rio Grande do Sul

Se você está querendo viajar no final do ano, mas não quer ir para praia, uma ótima opção é Gramado. A pequena cidade gaúcha é extremamente acolhedora, sendo um excelente destino para a família, com atrações para todos os gostos e idades. Além disso, nessa época a cidade fica toda enfeitada pelo Natal Luz, encantando a todos os visitantes e moradores. Inclusive, no dia da virada, a prefeitura realiza várias atividades na rua, como desfile, show especial, contagem regressiva e fogos.

Morro de São Paulo e Boipeba, Bahia

A pequena Ilha de Morro de São Paulo possui praias lindas e cristalinas, que ficam ainda mais impressionantes com a formação de piscinas naturais em período de maré baixa. Sua vizinha, Boiopeba, é ainda mais tranquila, mas ideal para quem quer um final de ano em família extremamente calmo e com contato com a natureza. São ótimos destinos e excelentes para quem quer curtir as praias e pegar bastante sol.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Essa opção é para famílias que preferem ter mais contato com a natureza e fugir um pouco dos destinos praianos tradicionais. O Parque Nacional abriga paisagens naturais incríveis, com destaque para os cenários do cerrado e cachoeiras de águas cristalinas. A região é bem grande, e faz parte de diferentes cidades onde você pode usar como base para explorá-la, sendo ideal para viagens de carro combinada com trajetos de trilha. Então, para quem quer final de ano rodeado de quem se ama, calmaria e natureza, esse é seu destino.

Maragogi, Alagoas

A cerca de 120 km de Maceió, Maragogi reúne litoral incrível e piscinas naturais de água cristalina. Esse é um excelente lugar para descansar, curtir os dias de sol a beira-mar e se refrescar em uma água deliciosa. Aproveite para fazer passeios de Buggy e conhecer um pouco mais desse território mágico.

Então, agora que você sabe quais são os melhores destinos para passar o fim do ano em família, já pode planejar sua viagem. Lembre-se que organização é essencial para evitar correrias de última hora, além de poder garantir os melhores preços.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen + twenty =