8 letreiros para conhecer pelo Brasil e tirar fotos inesquecíveis

É fato que quem já visitou o estado da Califórnia nos Estados Unidos ou simplesmente assistiu um filme ambientado na região se deparou com o famoso letreiro de Hollywood. O monumento está no mesmo lugar desde 1923 e, com o tempo, as letras deixaram de ser apenas uma estratégia de marketing para se tornarem um dos principais símbolos da indústria cinematográfica mais famosa do mundo. No Brasil (e em outros lugares, como Amsterdã e Cancún), os letreiros foram instalados em lugares com grande circulação de pessoas para que as pessoas pudessem tirar fotos dos pontos turístico e até mesmo escalar as grandes letras. Sendo assim, separamos para o post de hoje 8 letreiros para conhecer no Brasil e tirar fotos incríveis.

 

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

 

A Dubai Brasileira é um dos principais destinos turísticos do Brasil e para aproveitar ao máximo o destino, muitos procuram por uma imobiliária em Balneário Camboriú. Isso porque, existe uma grande variedade de imóveis de alta qualidade e optar pelo aluguel de temporada de apartamentos é uma ótima forma de garantir maior liberdade e privacidade durante a viagem. Um passeio imperdível é visitar o letreiro “Eu amo BC”, que está localizado na Barra Sul, perto do Molhe. Em 2021 ele foi pintado novamente por artistas para ficar com a cara da cidade, transmitindo diversidade e alegria por meio da arte urbana.

 

  1. Porto de Galinhas, Pernambuco

 

Além das tradicionais piscinas naturais, passeios de jangada e bancos de corais, o destino turístico pernambucano mais famoso também conta com um letreiro muito especial, inaugurado em novembro de 2015. Ele está localizado no município de Ipojuca, possuindo 3 metros de altura e 5 metros de comprimento. Com cerca de 1,5 toneladas, o letreiro foi pintado nas cores vermelho, amarelo, verde e azul, sendo composto por MDF naval e revestido com fibra de vidro. Essa composição faz com que ele seja muito resistente às intempéries do tempo, como sol, chuva e maresia.

 

  1. Brasília, Distrito Federal

 

O letreiro de Brasília faz sucesso desde 2014 e está espalhado em diferentes lugares da capital, como na Torre de TV, Zoológico e na Ermida Dom Bosco. O primeiro foi instalado em frente à fonte luminosa da Torre de TV durante a Copa do Mundo e se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com 2,80 metros de altura e 23,4 de comprimento, as letras conquistaram turistas e moradores.

 

  1. Maceió, Alagoas

 

Substituído em 2015 por um letreiro de concreto, um material mais robusto, o ponto turístico é uma ação da prefeitura para reforçar a identidade dos moradores da capital alagoana. Além disso, a reforma foi feita para comemorar os 200 anos de Maceió e, um mirante no distrito de Ipioca, a cerca de 20 km do centro, também recebeu um letreiro colorido.

 

  1. Salvador, Bahia

 

Feito com placas de aço, o letreiro de Salvador é alterado de acordo com as datas comemorativas e homenagens. Ele conta com 16 metros de comprimento e dois de altura, possuindo versões espalhadas por toda a capital baiana.

 

  1. Natal, Rio Grande do Norte

 

Inaugurado em 2016, o letreiro de concreto de Natal está localizado em Areia Preta, na Praça da Jangada, na Zona Leste da cidade. No total, a cidade conta com três letreiros, os outros dois na Praia de Ponta Negra, na Zona Sul, e em Redinha, na Zona Norte. Cada um possui cerca de 1,70 metro de altura e receberam acabamentos com a pintura especial realizada pelo artista plástico Flávio Freitas.

 

  1. Ilhabela, São Paulo

 

Inaugurado em 2019, o letreiro de Ilhabela está localizado no Mirante do Piúva, com letras coloridas e ideais para tirar várias fotos diferentes. Para chegar até o local, basta seguir a partir da balsa por 5 minutos no sentido sul. A cerca de 40 metros de altura, o letreiro conta com uma vista incrível da região, permitindo avistar boa parte do canal de São Sebastião e ainda apreciar um dos entardeceres mais bonitos da Ilha, com a silhueta da Ilha das Cabras ao lado.

 

  1. Recife, Pernambuco

 

Com cerca de 2 metros de altura, o letreiro de Recife foi retirado da praça do Marco Zero em julho de 2015, mas foi colocado novamente no local cerca de um mês depois. A boa notícia é que a reforma foi permanente e o letreiro tem como principal objetivo promover a interação entre cidadãos, turistas e a cidade. Feito com tubos de metalon cobertos de substrato naval, seu acabamento foi feito com pintura de carro e verniz com proteção UV. Além disso, durante a noite, o letreiro fica todo iluminado.

 

Então, agora que você conhece alguns dos principais letreiros de nosso país, já pode anotar para tirar suas fotos em sua próxima viagem. Lembre-se de confirmar a localização e evitar horários e dias que costumam estar muito cheios. Com isso, você garante fotos espetaculares.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

14 − 8 =