9 praias com mar tranquilo para relaxar e desfrutar

O litoral brasileiro é extenso, oferecendo diversas opções para quem quer se refrescar em um bom banho de mar. Existem aqueles que gostam de ondas para se divertir ou surfar, enquanto outros preferem águas mais tranquilas e ideais para relaxar. Inclusive, essa alternativa é ideal para quem viaja com crianças, visto que os pequenos conseguem se divertir com mais segurança e os pais ficam mais tranquilos. Sendo assim, se você está viajando com seus filhos ou prefere um mar mais calmo, continue acompanhando o post de hoje e veja nossa lista de 9 praias com mar calmo e tranquilo.

  1. Praia do Centro, Itapema, Santa Catarina

Itapema faz parte da famosa Costa Verde e Mar, recheada de praias incríveis e diferentes, com águas transparentes e muito verde no entorno. Com desenvolvimento constante, ela fica cada vez mais famosa no cenário nacional, atraindo até mesmo pessoas em busca de uma imobiliária em Itapema a fim de encontrar casas, apartamentos ou o imóvel ideal para morar ou investir.

A Praia do Centro possui 1,5 km de extensão, sendo uma mistura de agito e tranquilidade. Ela é famosa por suas águas cristalinas, com mar de tom esverdeado e bem tranquilo, atraindo muitas famílias com crianças. Além disso, ela conta com infraestrutura completa, com centros de lazer, bares, restaurantes, áreas para a prática de esportes, assim como está próxima do centro da cidade.

  1. Praia do Cedro, Ubatuba, São Paulo

A Praia do Cedro é considerada por muitos a mais bonita de Ubatuba, com areia branca e totalmente deserta. Suas águas azuis e verdes encantam e o mar tranquilo é perfeito para quem quer relaxar nas piscinas naturais. Além disso, ela possui boa visibilidade de peixinhos, ouriços e outros animais marinhos próximos das pedras.

  1. Praia do Julião, Ilhabela, São Paulo

Essa é uma das praias mais tranquilas de Ilhabela, sendo pequena e escondida. Com areias finas e brancas, ela conta com diversas piscinas naturais formadas pela presença de rochas, sendo possível ver diversos peixinhos com máscara e snorkel.

  1. Praia do Cachadaço, Trindade, Rio de Janeiro

Trindade é uma vila pertencente ao município de Paraty e a Praia do Cachadaço é famosa não apenas pela praia incrível, como também pela piscina natural formada em seu canto final. A água salgada é contida por grandes rochas responsáveis por formar uma reserva natural de águas rasas e cristalinas. Além de relaxar na calmaria da maré, é comum ver turistas tomando sol nas diversas pedras espalhadas. Para chegar até aqui, basta pegar um barco ou andar 20 minutos por uma trilha de nível fácil.

  1. Praia da Ferradura, Búzio, Rio de Janeiro

Localizada bem próxima do centrinho de Búzios, a Praia da Ferradura receber esse nome por seu formato arredondado, que se parece com uma baía. Inclusive, é justamente por essa característica peculiar que faz com que seu mar seja tranquilo e praticamente sem ondas. Sendo assim, ele é ideal para praticar esportes como stand up paddle, caiaque, pedalinho ou simplesmente relaxar em suas águas. Com mar azul e cristalino, ela com certeza irá te conquistar.

  1. Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú, Bahia

Com diversas piscinas naturais, essa é a praia ideal para quem gosta de praticar mergulho e também relaxar em águas tranquilas. Com cerca de 7 km de extensão de areia dourada, ela está envolta por muitos coqueiros, tornando a paisagem totalmente paradisíaca. Além disso, a pequena vila possui boa infraestrutura turística, com pousadas, restaurantes, bares e lojinhas para entreter seus visitantes.

  1. Ilha do Amor, Alter do Chão, Pará

Banhado pelo rio Tapajós, Alter do Chão está localizado no estado do Pará, sendo que na época da vazante do rio, que acontece entre agosto e fevereiro, é possível curtir as prainhas. A mais famosa é a Ilha do amor, que possui diversos bares, areia branca e uma piscina natural incrível de água doce. Para chegar até lá, você pode pegar uma canoa ou optar por fazê-lo a pé durante a maré baixa.

  1. Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco

Localizada no litoral sul de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é resultado do encontro entre o rio Formoso e o mar. Com 6 km de extensão, areias branquinhas e envolta por um mar verde de coqueiros, a praia oferece uma vista incrível da natureza, possuindo águas bem claras e tranquilas.

  1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Por fim, a Baía do Sancho em Fernando de Noronha não poderia ficar de fora de nossa lista, visto que já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Se essa informação não te convenceu em visitar o lugar, saiba que ela abriga areia clarinha e fofa, mar cristalino e águas tranquilas ideais para praticar flutuação e snorkel.

Então, agora que você conhece algumas das praias brasileiras com mar mais tranquilo, já pode escolher qual será seu próximo destino.

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

1 × one =