As melhores cidades para investir em imóveis em 2021

Investidores que sabem lidar com o próprio dinheiro não injetam seu capital em qualquer tipo de investimento. Afinal, segundo um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffet, a primeira regra do investidor é nunca perder dinheiro, e isso se adequa tanto para o mercado de ações quanto no setor imobiliário. Sendo assim, antes de fechar negócios e bater o martelo, é importante estudar as possibilidades e entender quais são as melhores oportunidades de investimento. Afinal, com a pandemia do COVID-19 além de os imóveis voltarem a se fortalecerem como investimento seguro para o mercado, a queda da taxa SELIC também contribuiu para que esse seja um excelente momento para investir no mercado imobiliário. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades brasileiras para investir em imóveis.

  1. Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí conta com excelente infraestrutura e qualidade de vida, além de economia aquecida e boas oportunidades de negócio. Como consequência, atrai constantemente novos investidores para a região. Inclusive, em 2021 o mercado imobiliário da cidade teve a maior valorização do país dentre 50 cidades avaliadas. Isso revela o aquecimento do setor na região, gerando um círculo virtuoso de negócios, com mais movimentação econômica e geração de emprego e renda. No entanto, se pretende investir ali, procure uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de encontrar o imóvel ideal. Isso porque, por mais que seja uma ótima cidade, existem regiões que podem ser ainda mais vantajosas para o investidor. Por exemplo, os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são uma excelente oportunidade, visto que essa é uma das praias mais badaladas e charmosas do estado, que se valoriza cada dia mais.

  1. Ribeirão Preto, São Paulo

Situada no interior paulista, a cidade possui excelentes condições em termos econômicos, sociais, culturais, rede hospitalar e educação, sendo uma das melhores cidades para investir em imóveis. O IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) é considerado alto, com nota 0,800. Com mais de 600 mil habitantes, o déficit habitacional é de pouco mais de 30%, sendo uma verdadeira potência para investimentos no setor imobiliário.

  1. Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Além de ser considerada uma das melhores cidades para se viver, a capital sul-mato-grossense também é uma ótima alternativa para quem deseja investir em imóveis, possuindo boa mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos e infraestrutura.

Vale lembrar ainda que Campo Grande é adorada por possuir estrutura parecida com a de grandes metrópoles, mas com clima de interior. Isso atrai cada vez mais pessoas para morar na região, acarretando em um crescimento imobiliário com expansão de vários bairros e a criação de novas áreas nobres no município.

  1. Natal, Rio Grande do Norte

Com mais de 800 mil habitantes, a capital do Rio Grande do norte possui ótima infraestrutura tanto para os turistas quanto para seus moradores. Inclusive, justamente pelo fato de ser um destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros, Natal é ideal para quem pretende investir em alugueis de temporada. O município possui um dos valores mais baixos por metro quadrado quando comparado com outras capitais, mas ao mesmo tempo possui um crescente potencial de valorização. Portanto, mesmo se não vender o imóvel de imediato, pode disponibilizá-lo em locações de temporada.

  1. Maceió, Alagoas

Conhecida por suas águas azuis e cristalinas, Maceió é um dos destinos turísticos mais procurados do país, atraindo turistas de todos os cantos. Como consequência, a capital alagoana teve seu boom imobiliário, sendo uma das melhores cidades para investir em imóveis. Por ser uma cidade turística, o leque de opções é maior. Afinal, como já falamos, o proprietário não fica limitado apenas à revenda valorizada da propriedade, visto que pode disponibilizá-la para temporadas e ter altos lucros com isso.

  1. Cuiabá, Mato Grosso

Além de ser uma excelente opção para investir em imóveis, Cuiabá também é uma cidade recheada de opções para quem deseja empreender. Justamente por isso, ela atrai diversas pessoas em busca de bons negócios, assim como você. Dessa forma, é possível fazer excelentes projetos e ganhar bastante dinheiro.

  1. Londrina, Paraná

Com IDHM de 0,778, que está acima da média nacional, o município é considerado um centro econômico e industrial extremamente relevante para a região Sul e também para o restante do Brasil. Londrina é uma das principais comunidades de startups do país, abrigando mais de 400 empresas desse ramo. Esse fato atrai milhares de novos moradores em busca de empregos e boas oportunidades de negócio, encarando a cidade como peça-chave para alavancar sua carreira e vida profissional. Obviamente, esse fluxo de pessoas reflete no mercado imobiliário do município, sendo uma ótima opção para investir.

Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades para investir em imóveis, já pode escolher aquela que mais se identifica e atende suas necessidades e perfil, procure uma imobiliária de confiança e vá ser feliz!

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

13 + nineteen =