Conheça 4 pontos turísticos da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Em qualquer momento ou estação do ano, é possível encontrar milhares de turistas na cidade do Rio de Janeiro, por possuir uma beleza indiscutível, no entanto aqui vamos te apresentar apenas 4 pontos turísticos da Barra da Tijuca.

Com várias atrações gastronômicas e culturais, não é atoa que essa cidade é muito famosa em todo mundo e tem o título de maravilhosa.

Com belas paisagens, seja de praias, morros ou matas, o Rio de Janeiro é um atrativo para turistas de todas as idades.

Do Corcovado ao Pão-de-açúcar passando pelo Cristo Redentor, muitos bairros do Rio de Janeiro têm algum ponto turístico para conhecer.

Sendo assim, vamos apresentar quatro pontos turístico do Bairro Barra da Tijuca para que você possa conhecer.

O bairro

Um dos bairros mais bonitos do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca vem crescendo a cada dia de maneira qualitativa, com uma das estruturas mais modernas da cidade.

Ótima opção de investimento é o Oceana Golf Absolute Design possuindo uma estrutura moderna, em meio a natureza, lagoa e praia, com apartamento na planta próximo a vários pontos turísticos da Barra da Tijuca.

A área da Barra é bem extensa e possui praias exuberantes, além de uma área de floresta bem bonita.

O bairro tem muitos condomínios fechados e centros comerciais onde você pode encontrar escritórios de grandes empresas.

Além do mais, é possível encontrar grandes shoppings e restaurantes maravilhosos espalhados pela Barra da Tijuca.

Por todo o bairro você consegue presenciar a natureza, seja por conta da Tijuca, ou por áreas de mata que ficam próxima a ciclovia do bairro.

O bairro parece uma cidade, com uma infraestrutura completa de lazer e também de serviços oferecidos para o bem estar dos moradores.

A segurança é outro diferencial nesse bairro. Sendo um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca conta com policiais espalhados em pontos específicos do bairro, a região também conta com o apoio de seguranças particulares.

Com um trânsito tranquilo, sem engarrafamento, principalmente por conta da qualidade dos transportes coletivos, como por exemplo os BRTs, o bairro oferece praticidade e conforto para seus moradores.

Todos esses fatores fazem com que o bairro ofereça para os seus moradores um maior índice de qualidade de vida, além de atrair turistas para conhecer a região.

4 pontos turísticos

Por ser um bairro com uma infraestrutura moderna, além de lindas paisagens, ele vem atraindo muitos turistas para conhecer algumas de suas belezas.

Sendo assim, citaremos quatro pontos turístico incríveis situados no bairro Barra da Tijuca, suas características e algumas curiosidades que estão fazendo com que a região fique bastante famosa.

Praias

Uma das melhores praias do Rio de Janeiro, a Praia da Barra tem mais de 6 km de extensão, águas claras e areia limpa, além de quiosques que oferecem uma estrutura completa, proporcionando ao visitante uma experiência única.

Além dessa praia, o turista poderá aproveitar também a Praia do Pepê e a Praia da Reserva, situada em um espaço de proteção ambiental.

Bosque da Barra

O Bosque da Barra é um ótimo lugar para moradores fazerem um passeio. Dentro da área é possível encontrar trilhas, onde você poderá caminha ou passear de bicicleta e ainda ter o privilégio de ver animais nativos.

Além disso você poderá fazer piqueniques com a família ao redor do lago, ou levar seu filho para brincar no parque infantil.

Esse parque oferece toda uma infraestrutura completa para que seu passeio seja confortável e tranquilo.

Ilha da Gigóia

O acesso a essa ilha é feito por embarcações, e um dos principais atrativos dessa ilha são os restaurantes.

Com um clima tranquilo, quase campestre, você poderá aproveitar o passeio caminhando pelas pequenas ruas ou aproveitando a paisagem em algum barzinho que você pode encontrar no local.

Essa pequena ilha está localizada na Lagoa da Tijuca e o único meio de transporte que predomina na ilha é a bicicleta, além dos barcos que dão acesso a ela.

Sítio Burle Marx

Outro ponto turístico bastante interessante para se conhecer é o Sítio Burle Marx, onde você poderá encontrar várias espécies de plantas para conhecer.

Além da variedade de plantas, dentro da propriedade encontra-se cerca de três mil obras de Roberto Burle Marx para você apreciar com a família ou amigos.

Cotidiano da Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um local tranquilo e com uma estrutura completa para atender tanto moradores como turistas que vão visitar o local.

Por conta da sua organização e charme, esse bairro é um dos mais procurados por pessoas que querem viver confortavelmente.

O bairro sabe equilibrar tanto a parte residencial como a empresarial, atraindo tanto futuros moradores como também empresas para a região.

Por ser bem estruturado, esse bairro é o que mais oferece qualidade de vida para os seus moradores.

Segurança e transporte de qualidade são outras características que atrai muitos turistas para conhecer e aproveitar o que a região oferece.

Uma variedade de belezas naturais e uma boa estrutura como um todo, faz com que esse seja um dos melhores bairros do Rio de Janeiro para se morar e conhecer. O Rio espera por você, até a próxima!

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − seven =