Dicas para cuidar e manter em bom estado seu relógio

Qualquer peça de joalheria requer cuidados e armazenamento cuidadosos, por isso no texto de hoje vamos te apresentar as melhores dicas para manter em bom estado seu relógio.

 

O cumprimento das regras listadas aqui fornecerá ao proprietário uma operação ininterrupta e correta do relógio por um longo tempo. As recomendações servem inclusive para quem opta pelos relógios masculinos.

 

A vida útil de um relógio depende da manutenção adequada e regular. Sugerimos que você se familiarize com nossas recomendações, cuja observância ajudará a garantir que o relógio funcione corretamente por muitos anos.

Para muitos, um relógio não é apenas um dispositivo para determinar a hora, mas também um assistente multifuncional com opções especializadas.

Confira as dicas de conservação

 

Quedas

 

Proteja seu relógio de choques, quedas e pequenas “pancadinhas” para evitar a perda de precisão, bem como a deformação da caixa e das peças do mecanismo.

 

Campo magnético

 

Não deixe o relógio perto de fontes de radiação magnética doméstica (por exemplo, em um micro-ondas ou alto-falante do sistema de áudio).

 

Um forte campo magnético afeta a precisão do movimento e, em geral, a manutenção do mecanismo.

 

Temperatura

 

Não guarde seu relógio em locais com temperaturas baixas ou altas. Mudanças repentinas de temperatura afetam a segurança dos elementos decorativos do mostrador e o desempenho do mecanismo.

 

Substancias químicas

 

Para evitar a formação de placas, oxidação ou descoloração do metal, mantenha o relógio longe de produtos químicos corrosivos, especialmente gasolina, diluentes, detergentes, cosméticos, adesivos, perfumes e medicamentos.

 

Água

 

Devido a algumas características de design da caixa, os relógios comuns são mais fáceis de proteger da água do que os de joias.

 

A marcação com a designação do nível de proteção contra a água é colocada na tampa traseira. Se não houver marcação, o relógio não é resistente à água.

 

Essa proteção permite que você lave as mãos, a louça e esteja sob chuva leve. Claro, você não pode nadar em relógios de jóias. Se o vidro do relógio estiver embaçado ou houver motivos para acreditar que entrou água, leve-o a uma assistência.

 

Armazenamento

 

Para evitar riscar o relógio, guarde-o em local seco e longe de outras joias. Busque um porta relógio certificando-se que o mesmo estará em local seguro.

 

Como cuidar de relógios mecânicos?

Os produtos mecânicos são confiáveis ​​e duráveis. Seu cuidado deve ser mais completo.

Faça um check-up preventivo. Normalmente, os prazos são indicados nas instruções e variam de 3 a 5 anos. Na assistência será verificado o funcionamento do mecanismo, a precisão do curso e substituirá alguma peça caso necessário.

Remova o relógio ao trabalhar com ferramentas de alta vibração ou praticar esportes ativos. Os relógios mecânicos não toleram choques e vibrações fortes.

Mantenha o relógio longe de sujeira e poeira

Evite hipotermia e superaquecimento. As flutuações de temperatura têm um efeito prejudicial no mecanismo, como já mencionado acima. Essas ações prolongarão a vida útil do seu acessório.

Como cuidar de relógios eletrônicos?

Para prolongar sua vida útil e precisão de movimento, algumas recomendações também devem ser seguidas:

Evite o contato com a água. Se o modelo do relógio não for à prova d’água, a entrada de água pode danificar o microcircuito.

Não altere a data quando os ponteiros do relógio estiverem entre 9 e 3 horas. Durante este período, a data é alterada automaticamente, suas manipulações podem prejudicar o mecanismo.

Cuidando do seu relógio à prova d’água

Todas as mesmas recomendações se aplicam aos relógios à prova d’água quanto aos comuns, mas existem algumas peculiaridades:

Lave o relógio com água morna imediatamente após o contato com água salgada. Se o modelo tiver um bisel rotativo, ele deve ser torcido durante o enxágue. Desta forma, o sal não se acumulará e a corrosão não se formará.

Aperte bem a coroa e os empurradores antes de nadar. Isso evitará a entrada de umidade.

Evite o contato com produtos químicos domésticos, solventes, cosméticos. As propriedades à prova d’água podem se deteriorar devido a danos na junta de vedação. Verifique o aperto da junta pelo menos uma vez a cada 3 anos.

Cuidados com joias de ouro e prata

Cuidar de seus acessórios de pulso de metal precioso favoritos evitará que eles escureçam e escureçam com o tempo. Como regra, um pano especial de microfibra é incluído com eles. É ideal para a limpeza diária de relógios. A prata tende a oxidar; para ela, este é um processo natural.

Quanto ao ouro, produtos especiais não abrasivos para o cuidado de joias podem ser usados ​​para ele. Eles removerão a sujeira e darão um brilho radiante ao acessório.

Conhece outra dica que não colocamos aqui? Fale com a gente através dos comentários, para outras dicas como esta confira o nosso Blog!

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

5 + 1 =