Lugares Tranquilos para Passar Férias no Nordeste

Para fugir da correria do dia a dia, nada melhor que buscar por lugares tranquilos para passar férias no nordeste, não é mesmo?

Esse é o grande diferencial do Brasil: você encontra tanto locais mais agitados como outros praticamente inexplorados, agradando os mais diversos gostos.

No momento de escolher o seu destino, seja para viajar sozinho ou com a sua família, busque o máximo de dicas sobre o local, pois isso evita surpresas desagradáveis e muita dor de cabeça.

Ao procurar por lugares mais tranquilos, isso mostra que você está em busca de sossego, logo, preparamos uma lista de locais onde você vai poder encontrar paz e serenidade!

Lugares tranquilos para passar férias no nordeste: qual o melhor destino?

Quando se busca por lugares tranquilos para passar férias no nordeste, isso é muito pessoal, pois tranquilidade pode variar de pessoa para pessoa.

De repente, você quer viajar para um lugar deserto, uma cidade pequena, ou talvez busque um local para fazer suas atividades, pois isso é que lhe proporciona paz.

Por isso, tenha bem claro o que é importante e o que não pode faltar na sua viagem.

A partir daí, vai ficar mais fácil optar por um ou outro destino.

Lugares tranquilos para passar férias no nordeste: dicas de viagem

Antes de mais nada, ao buscar lugares tranquilos para passar férias no nordeste, o ideal é fugir de destinos muito procurados, caso contrário, não será a melhor experiência.

Portanto, separamos lugares onde o sossego é garantido, e assim, você poderá relaxar o corpo e a mente, e voltar totalmente revigorado.

1. Guaramiranga – Ceará

lugares-tranquilos-passar-ferias-nordeste

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Geralmente, quando o destino é o Nordeste, as pessoas buscam por praias, mas existe também a alternativa de viajar para o interior, e Guamiranga é uma pedida.

É uma pequena cidade, a 110 km de Fortaleza, que fica acima do nível do mar. Com um clima de montanha, é o local perfeito para descansar.

E sem falar nos atrativos naturais: cachoeiras, rios e trilhas no meio da Mata Atlântica, sendo possível andar de caiaque, praticar rapel e tirolesa.

2. Chapada Diamantina – Bahia

lugares-tranquilos-passar-ferias-nordeste (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se o seu objetivo é encontrar lugares tranquilos para passar férias no nordeste voltados para o ecoturismo, uma sugestão é a Chapada Diamantina.

Você vai poder conhecer lagos, grutas, rios, cachoeiras e cânions, e nada melhor para fugir da agitação de grandes cidades.

A dica é se hospedar nos municípios de Lençóis, Andaraí. Palmeiras, Ibicoara, Rio de Contas ou nas vilas de Igatu e Vale do Capão, e a partir daí, conhecer os principais atrativos.

3. Galinhos – Rio Grande do Norte

lugares-tranquilos-passar-ferias-nordeste (2)

Galinhos é um município localizado no litoral norte do estado, rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio.

É um pequeno vilarejo, com apenas 2 mil habitantes, cujas ruas ainda são percorridas por charretes, trazendo muito mais charme para o local.

A sensação é que parou no tempo, mas conta com uma ótima gastronomia e boa hospedagem.

4. Maragogi – Alagoas

lugares-tranquilos-passar-ferias-nordeste (3)

Embora muito procurada por turistas, Maragogi ainda é um dos lugares tranquilos para passar férias no nordeste, principalmente se você se hospedar um pouco afastado do centro.

Portanto, são praias paradisíacas, algumas até inexploradas, que vão tornar sua viagem inesquecível.

Você também pode fazer um passeio de buggy pelos principais pontos turísticos, e só aquele vento no rosto já ajuda a liberar todas as tensões e se esquecer de todas as preocupações.

5. Mundaú – Ceará

lugares-tranquilos-passar-ferias-nordeste (4)

Mundaú é um município localizado no litoral oeste do Ceará, rodeado por dunas, lagoas, piscinas naturais, coqueiros e um rio.

Típico de uma vila de pescadores, é um local bem rústico, mas tem a opção de fazer passeios de catamarã, mergulhar no rio Mandaú e andar de buggy pelas dunas.

Embora poucas pousadas, todas são muito acolhedoras e confortáveis, e se você pretende viajar para lá, é melhor reservar com antecedência.

Conclusão

Então, se você queria saber quais os lugares tranquilos para passar férias no nordeste, qualquer um dos locais listados acima vai lhe proporcionar uma sensação de paz que você nem imagina!

Uma dica é viajar em dezembro, antes do período da alta temporada, para conseguir lugares mais vazios e naturalmente mais tranquilos. 

É claro que existem outros destinos no Nordeste, mas a nossa ideia aqui foi mostrar algo diferente, e com certeza, você vai querer voltar!

Leia também: 6 lugares baratos para viajar no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 9 =