Os melhores parques para curtir a natureza

Viajar é uma ótima forma de relaxar e fugir da rotina estressante do dia a dia e quando isso está aliado à natureza é melhor ainda. Afinal, diversos estudos já mostraram que esse contato promove diversos benefícios para nosso corpo e também para a mente. A boa notícia é que o Brasil é um país com dimensões continentais, possuindo clima tropical. Como consequência é riquíssimo em natureza, com os mais diferentes destinos de lazer para você aproveitar ao máximo e se conectar com o meio ambiente. Mas, sabemos que com tantas opções, não é fácil escolher o destino ideal.

  1. Parque Unipraias, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma cidade rica em belezas naturais, infraestrutura turística e opções de lazer variadas. Referência na construção de arranha-céus com apartamentos de luxo, a cidade é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Uma boa dica para os viajantes, portanto, é procurar um apartamento à venda em Balneário Camboriú e optar pelo aluguel de temporada. Isso porque, os imóveis são de excelente qualidade, garantindo maior liberdade e privacidade durante o passeio.

Quando falamos em parque, o mais famoso da cidade é o Parque Unipraias, que abriga três estações interligadas por bondinhos. O local é realmente incrível, abrigando atrações para todas as idades, como trilhas, mirantes, trenó em meio à Mata Atlântica, tirolesa, etc. É um dos lugares mais conhecidos de BC e com certeza merece sua visita.

  1. Areia que Canta, Brotas, São Paulo

Localizada a apenas 250 km da capital paulista, Brotas é uma cidade recheada de belezas naturais, sendo um ótimo lugar para quem é fã de ecoturismo. Suas atividades unem a adrenalina dos esportes com a paz promovida pelas paisagens, criando assim uma experiência incrível. Inclusive, é a viagem ideal para quem quer sair da rotina estressante e poder curtir os momentos de sossego, seja praticando esportes ou explorando trilhas e cachoeiras.

Uma das atrações mais famosas é a Areia que Canta, localizada dentro de um hotel fazenda com mesmo nome e que pode ser visitado por todos os turistas, não apenas hóspedes. Ela nada mais é uma nascente gigante de águas cristalinas que brotam em uma areia branquinha, feita com grãos de quartzo extremamente finos. Quando friccionados, eles produzem som de cuíca, dando origem ao nome. O banho é muito refrescante e ajuda a relaxar, visto que está em meio à natureza extremamente preservada.

  1. Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Paisagens famosas, que abrigam os ícones mais famosos da cidade maravilhosa: o Corcovado e o Cristo Redentor. Mas, mais do que isso, ele é considerado a maior floresta urbana do mundo e foi criado por ordem de Dom Pedro XIX, no século XIX. Inclusive, ele fez parte do primeiro projeto de reflorestamento do planeta e, atualmente, protege nascentes, cachoeiras, trilhas ecológicas e ruínas históricas. O local ainda é casa do segundo ponto mais alto da cidade, o Pico da Tijuca, com mais de 1000 metros de altura.

  1. Parque Ecológico Verner Grinberg, Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde é um pequeno distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, sendo um ótimo destino para quem quer relaxar. Isso porque, a cidade conta com ótima estrutura turística, sendo recheada de bares, restaurantes e lojinhas de chocolate. Mas, além disso, também possui muita natureza, sendo que o Parque Ecológico Verner Grinberg é um excelente passeio. Afinal, é aqui que estão as trilhas mais famosas da cidade, destacando a natureza intocada da pequena vila.

  1. Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Pernambuco

Esse é um dos melhores parques nacionais do país, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 2001. O arquipélago é famoso por suas belezas naturais e preservadas, sendo que a entrada é limitada a 450 pessoas por dia. O Parque cobre mais de 70% do arquipélago e é necessário pagar uma taxa de visitação que permite a estadia durante 10 dias no parque.

  1. PETAR, São Paulo

Praticamente na divisa com o Paraná, localizado no extremo sul do estado paulista está o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, conhecido popularmente como PETAR. Considerado um dos lugares mais interessantes para quem quer fazer ecoturismo, o local conta com um grande número de atrações em meio à natureza, oferecendo um roteiro incrível para quem quer fugir do estresse. Ele é dividido em 4 núcleos e ocupa uma área de mais de 35 mil quilômetros quadrados, abrigando mais de 300 cavernas (somente 12 abertas ao público), cachoeiras e trilhas para deixar sua viagem ainda mais interessante.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores parques para aproveitar a natureza pelo Brasil, já pode escolher qual visitar primeiro. Temos certeza que sua viagem será ainda mais relaxante e proveitosa com os parques inclusos no roteiro.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

1 × 5 =