Quais as cidades brasileiras mais seguras para morar?

Decidir mudar de cidade é um grande passo para muitos. Afinal, é necessário realizar uma mudança em toda a rotina familiar, além de fazer novas amizades, procurar um bom emprego e outras questões importantes. Um dos fatores que mais influenciam a escolha de um novo lar é a segurança. Afinal, de nada adianta possuir um bom imóvel, mas estar sempre preocupado enquanto realiza as atividades do dia a dia pela rua. Sendo assim, se você pretende mudar de cidade, não deixe de acompanhar o post de hoje e descubra quais são as cidades brasileiras mais seguras para morar.

Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí é uma das cidades que mais crescem do estado. Com investimentos constantes em melhorias para os turistas e população, o município é referência em serviços públicos, como educação, saúde e segurança. Essa última é uma das principais responsáveis por garantir a boa qualidade de vida dos moradores de todas as idades. O grande destaque são os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí, visto que a região vem se desenvolvendo cada vez mais, além de atrair investidores de todo o país. Além de ser uma área extremamente segura, a valorização dos imóveis está no topo do ranking estadual. Portanto, se quer aproveitar a oportunidade de investimento e ainda garantir excelente qualidade de vida, não deixe de procurar uma imobiliária em Itajaí SC.

Jaú, São Paulo

Jaú é uma cidade localizada na parte central do estado de São Paulo, abrigando pouco mais de 150 mil habitantes, e referência econômica na região, visto que é considerada a “Capital do Calçado Feminino”. Além disso, a economia municipal apresenta grande desenvolvimento em setores como agronegócio, com o plantio de cana-de-açúcar, café, frutas e algodão. Mas, o maior destaque desse pequeno município é sua segurança, sendo que em 2019 a cidade registrou apenas 3 mortes violentas nos oito primeiros meses do ano. Com taxa de 2,7 homicídios por cada 100 mil habitantes, essa média é quase 12 vezes menor que a do Brasil, que é de 31,6. Com ruas limpas e ambiente agradável, essa também é uma ótima alternativa para quem busca segurança e bem-estar.

Passos, Minas Gerais

Passos é uma das principais cidades do estado de Minas Gerais devido a fatores como economia e pontos turísticos que movimentam a região. Além disso, com boa qualidade de vida e infraestrutura, o município ainda apresenta um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do interior do estado. Com economia baseada principalmente na agropecuária e agronegócio, a cidade ainda se destaca com as pequenas indústrias de confecções e móveis, além de um forte setor de serviços. De acordo com o Atlas da Violência, Passos está entre as 20 cidades brasileiras com a menor taxa de homicídios, sendo uma cidade bastante segura e pacífica para morar.

Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo considerada uma das cidades mais seguras do estado e do Brasil. Com mais de meio milhão de habitantes, ela investe constantemente em melhorias e no ano de 2019 foram R$41,1 milhões voltados apenas para o setor de segurança. Além disso, no mesmo ano foram quase 150 ações para combater a violência e por isso a entrada de recursos foi facilitada. Com excelente qualidade de vida, Floripa é uma ótima opção também para quem quer empreender.

Ubatuba, São Paulo

Em 2019 a cidade ficou na sétima colocação em um estudo publicado pela Urban Systems sobre cidades mais seguras do país para viver. Em 2017, ela ficou na 27ª colocação, mostrando um grande avanço do município que foi atribuído à melhoria de investimentos nessa área. Mas, além de segura, Ubatuba ainda é uma cidade extremamente tranquila e ideal para quem quer fugir do estresse e correria de grandes centros urbanos. Por ser um destino turístico, o município ainda conta com diversas opções de lazer e promove grande contato com a natureza, melhorando ainda mais a qualidade de vida de seus moradores.

Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Com apenas 5,5 homicídios por 100 mil habitantes, Jaraguá do Sul possui segurança integrada. Ou seja, conta com o lado operacional, onde entra o trabalho dos policiais e o lado preventivo, no qual a própria população atua no combate à criminalidade. Um dos fatores prováveis que influenciam essa baixa taxa de homicídios é a qualidade da educação do município, que é muito superior quando comparada com o restante do país. Também é uma excelente cidade para quem está em busca de novas oportunidades de carreira e negócios. Com certeza esta é uma cidade referência em segurança no Brasil então, encontre uma boa imobiliária em Jaraguá do Sul, compre seu imóvel e seja feliz em uma das cidades que oferecem a melhor qualidade de vida do Brasil!

Então, agora que você sabe quais são algumas das cidades mais seguras para morar no Brasil, já pode escolher aquela que mais se adequa às suas necessidades e estilo de vida. Uma curiosidade interessante é que Santa Catarina foi o estado mais presente em nossa lista, mostrando ser uma região que investe constantemente em melhorias na segurança e qualidade de vida como um todo.

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nine − seven =