Quais são as cidades mais seguras do interior de São Paulo?

A segurança é sem dúvida um item que deve ser levada em conta na hora de buscar um imóvel. Por isso, vamos apresentar aqui as cidades mais seguras do interior de São Paulo, porque segurança e qualidade de vida são primordiais na vida de qualquer pessoa.

Por lógica já sabemos que as cidades mais seguras se encontram no interior do Estado. Então vamos conferir?!

Cidades mais seguras do interior de São Paulo

 

Bragança Paulista

Não existe nada melhor do que ao acordar respirar a natureza, cheiro de terra, árvores, ar puro etc. Se você se identificou saiba que existe uma imobiliária em Bragança Paulista que pode te ajudar a viver nesta cidade climática de aproximadamente 170 mil habitantes.

Uma cidade tranquila, onde além da natureza te proporciona qualidade de vida, em consequência melhorando a saúde mental e física. Situada a 80 Km da capital, possui clima ameno, temperatura estável e ar puro.

É possível encontrar imóveis em ótimos bairros na cidade, lógico tudo depende da sua necessidade, lógico tudo depende da sua necessidade, algumas pessoas preferem casas, outras apartamentos etc. Certo é que Bragança Paulista está de braços abertos para te receber.

Vinhedo

Vinhedo está localizada a 75 Km de São Paulo, nas proximidades de Campinas, contando aproximadamente com 78 mil habitantes.

 

Entre as cidades mais seguras do interior de São Paulo não podíamos deixar de mencionar Vinhedo, e vamos dizer o porquê.

A guarda municipal da cidade é referência de proteção e segurança aos moradores, Vinhedo conta ainda com 213 câmeras que estão espalhadas pela cidade, outro ponto importante é que a questão da segurança é trabalhada com as crianças nas escolas.

Para quem procura segurança e qualidade de vida em uma cidade do interior não pode deixar de conhecer Vinhedo.

São José do Rio Pardo

São José do Rio Pardo tem cerca de 56 mil habitantes. Foi nesta incrível cidade que o escritor Euclides da Cunha escreveu “Os Sertões”, ainda preservada a cabana de trabalho e a casa do escritor na cidade.

Logo, esses dois imóveis funcionam nos dias atuais como atração turística.

São José do Rio Pardo é ótima para viver, com o IDH elevado têm sua população aumentada a cada ano e alto índice de desenvolvimento.

Franca

A capital nacional do calçado está localizada a 400 Km da cidade de São Paulo. Apesar de ser interior do Estado seu número de habitantes passa dos 350 mil habitantes, isso devido as indústrias instaladas na região.

A qualidade de vida em Franca é muito boa, sendo um forte centro, industrial, comercial e urbano.

Olímpia

Essa Estância turística leva o título de Capital Nacional do Folclore, tendo seu festival celebrado anualmente, atraindo participantes de todo país.

A 430 Km da cidade de São Paulo conta com mais de 51 mil habitantes, município turístico com IDH alto, estando, portanto, entre as cidades mais seguras do Estado de São de Paulo para morar.

Santa Bárbara do Oeste

Santa Bárbara do Oeste faz parte da região metropolitana de Campinas, estando a 138 Km da capital e, com aproximadamente 200 mil habitantes.

O primeiro automóvel produzido no Brasil foi em Santa Bárbara do Oeste sendo ainda a primeira cidade do país fundada por uma mulher.

O Índice de Desenvolvimento Humano do município é alto o que contribui para uma ótima qualidade de vida.

Taquaritinga

Taquaritinga possui forte influência italiana em sua cultura, contando com mais de 57 mil habitantes e distante da capital 333 Km.

Este município tem sua economia baseado no agronegócio e prestação de serviços estando no interior de São Paulo. Taquaritinga possui arquitetura conservadora, entretenimento e cultura.

São João da Boa Vista

São João da Boa Vista possui o IDH alto, com uma população estimada de aproximadamente 92 mil habitantes.

Sua distância da capital é de 218 Km, com muitas indústrias, o que se deve pelo fato que o município oferece benefícios para que empresas se instalem ali.

Além de possuir amplo comércio e ótima estruturas para quem escolher esta cidade do interior de São Paulo para morar.

Cerquilho

Cerquilho está em constante desenvolvimento e crescimento, possuindo um pouco mais de 49 mil habitantes e, 160 Km de distância da capital.

O setor imobiliário é bastante procurado por investidores, isso tudo sem deixar de oferecer segurança e qualidade de vida aos seus moradores.

Cesário Lange

Talvez você nunca tenha escutado falar nesta cidade do interior de São Paulo. Cesário Lange possui um pouco mais de 18 mil habitantes.

Uma cidade tranquila que está localizada a 150 Km da capital. Para as pessoas que buscam uma pacata morada no interior Cesário Lange está disposta a receber.

Qualidade de vida e segurança devem ser pontos importantes na busca de um imóvel para moradia.

Não se esqueça de conferir o nosso blog para mais conteúdos informativos como este.

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − 9 =