Quais são as melhores cidades para viver em Santa Catarina

A região Sul do país sempre se destacou por seus altos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), esse nível de qualidade de vida atrai muitas pessoas e investidores para a região. Santa Catarina se destaca em todos esses aspectos.

 

Para qualificar a qualidade de vida nessas cidades são levados em conta fatores como lazer, saúde, saneamento, educação, planejamento, transparência e meio ambiente. Esses fatores qualificam como é a vida nessas cidades.

 

Para te falar as melhores cidades de Santa Catarina iremos falar de algumas delas, assim você pode começar procurar uma vida melhor.

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul é uma das maiores cidades de Santa Catarina, o município é considerado a 5ª economia do estado.

 

Entre os principais motivos para a qualificação da cidade, o índice de violência é um dos principais para garantir a qualidade de vida. Jaraguá do Sul tem índices muito baixos em comparação com o resto do Brasil.

 

Outro destaque da cidade é sua paisagem natural, que atrai o turismo de aventura. Muitos grupos de ciclismo, voo livre e canoagem, uma experiência incrível para quem mora na região. Vale muito a pena procurar uma boa imobiliária em Jaraguá do Sul e morar na cidade.

Joinville

Essa é a cidade é a maior do estado, superando até a capital, Florianópolis, sua população é de aproximadamente 590 mil habitantes. Joinville está localizada na região norte de Santa Catarina.

 

Um dos principais destaques de Joinville são os dois títulos importantes, o de “cidade das flores” e “Capital Nacional da Dança”. Esse último, foi concedido por lei, em 2016, pelo ex-presidente Michel Temer.

 

Em Joinville está sediada uma das principais companhias de dança do mundo, o Teatro Bolshoi, a única filial fora da Rússia. O Festival de Dança de Joinville acontece anualmente.

 

Mesmo que não seja uma cidade litorânea, a cidade conta com belezas naturais como a Estrada Bonita, o mirante do Morro da Boa Vista e o Recanto das Nascentes Divinas.

Brusque

Brusque é considerado o berço da indústria têxtil, sendo pioneira na fabricação de tecidos. No município nascem muitas marcas de vestuário, como também de cama e banho.

 

Esse lugar é bastante calmo, assim como outros de colonização alemã. Brusque ocupa o segundo lugar com menor índice de violência. Considerada uma das melhores cidades de Santa Catarina para morar.

Blumenau

Blumenau, entre muitos motivos se destaca por ser um pólo tecnológico, foi classificada como a 9ª cidade mais conectada e inteligente do Brasil.

 

Além disso, tem uma forte presença da cultura germânica. Também é referência turística, o Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja que atrai milhares de visitantes.

 

Outro ponto que faz de Blumenau uma das melhores cidades para morar, a cidade fica próximo dos melhores litorais como Porto Belo, Piçarras, Bombinhas, Itapema e Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma cidade completamente estruturada, um litoral impressionante e grandes arranha-céus com apartamento frente mar em Balenário Camboriú de luxo.

 

Com aproximadamente 140 mil habitantes, seu alto IDH, 0,85 numa escala máxima de 1, o que comprova que é uma das melhores cidades de Santa Catarina para morar.

 

A cidade fica a cerca de 80 km de Florianópolis, assim Balneário Camboriú fica numa posição estratégica entre dois aeroportos, facilitando o turismo de eventos e negócios na região.

Florianópolis

Florianópolis ainda é uma das melhores cidades para morar em Santa Catarina. Não somente por ser a capital do estado, mas pelo IDH elevado, que representa a qualidade de vida dos moradores.

 

É chamada de “capital da inovação”, Florianópolis é um pólo tecnológico, considerado como “Vale do Silício da América Latina”. Entre startups e novos negócios em geral, é estimado que a cidade tenha cerca de 20 mil empreendedores.

 

A capital de Santa Catarina possui 34 praias catalogadas pela Secretaria Municipal de Turismo. Mas acredita-se que sejam 100 praias no total, incluindo lugares de difícil acesso e ilhotas ao redor da grande ilha.

Itajaí

Itajaí é uma cidade que se destaca em desenvolvimento logístico, uma cidade portuária que não só tem uma paisagem natural belíssima, mas também é foco de desenvolvimento e urbanização.

 

É uma das melhores cidades de Santa Catarina para viver, além da qualidade de vida, a cidade tem desenvolvido o setor econômico, assim cada vez mais empregos tem surgido.

 

Essas são algumas das melhores cidades de Santa Catarina para viver, elas oferecem qualidade de vida superior à da maioria das cidades brasileiras.

 

Além das paisagens maravilhosas, Santa Catarina também é sinônimo de desenvolvimento e urbanização. São cidades com alto padrão de vida, como acesso à educação de qualidade e saúde.

 

Por isso, se você quer um lugar no Brasil com tamanha qualidade de vida, Santa Catarina é um dos estados que oferece isso para seus moradores, por isso, entre em contato com uma imobiliária se quer mudar para uma dessas cidades e não perca tempo.

 

Se você ainda não conhece Santa Catarina, vale a pena visitar a região que é incrível, você com certeza irá se encantar.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + 9 =