Quais são as praias mais badaladas do Brasil?

Ao planejar uma viagem é necessário saber qual é seu perfil viajante e o objetivo da viagem. Afinal, existem diversos destinos espalhados pelo Brasil que atendem aos mais variados gostos e estilos. Então, se pretende passar seus dias de descanso com muito sol e mar, mas sem deixar de lado o agito noturno, com bares, festas e baladas, confira o post de hoje e veja quais são as praias mais badaladas do Brasil.

  1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Essa é considerada uma das praias mais charmosas e badaladas do litoral catarinense. Com suas belezas naturais e mar aberto de águas limpas, a Praia Brava oferece ainda excelentes opções de lazer e boa infraestrutura. Inclusive, por isso, os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí vêm se valorizando cada vez mais, sendo também uma ótima chance de fazer bons negócios. Então, seja para aproveitar dias de sol em suas areias finas ou para curtir uma noite em algum dos famosos beach clubs, ela é uma excelente oportunidade para quem busca agito em um cenário paradisíaco. Mas, se pretende realizar bons investimentos, não deixe de aproveitar para encontrar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí.

Vale lembrar também que ela possui águas agitadas e por isso atrai muitos surfistas em busca da onda perfeita. Mas, além do surf, também é possível praticar outros esportes aquáticos, como jet-ski e kite-surf.

  1. Copacabana, Rio de Janeiro

Essa é uma das principais praias do Rio, sempre cheia de turistas que querem conhecer os encantos da cidade maravilhosa. Ela está localizada no bairro de mesmo nome, na Zona Sul da capital carioca. Com uma larga faixa de areia, atrai muitas pessoas que desejam curtir um dia de sol e se banhar nas belas águas esverdeadas, enquanto contemplam a paisagem natural ao redor.

Além disso, também é comum ver as pessoas praticando vários esportes, assim como conta com diversos quiosques para atender o público, vendendo bebidas e alimentos variados. Ao longo da orla também irá encontrar diversos restaurantes, pubs e bares que agradam aos mais diferentes públicos.

  1. Joaquina, Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis por si só já é uma cidade bastante badalada, com diversas opções espalhadas pela ilha. Dentre elas, o destaque vai para a Praia da Joaquina, que está localizada no leste de Florianópolis e recebe tanto banhistas como surfistas devido ao mar agitado e faixa de areia extensa. O sandboard nas dunas de Joaquina também é uma atração muito tradicional entre seus visitantes. Ao redor você irá encontrar bons quiosques, bares, restaurantes e hotéis, além de chuveiros e estacionamentos, facilitando e muito para quem estiver de carro. Outro ponto interessante é que possui iluminação noturna, sendo uma ótima alternativa de lazer noturna.

  1. Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte

Com natureza exuberante, as praias de Natal são as mais movimentadas do país. A mais famosa é a Praia da Ponta Negra, tanto que é conhecida como Copacabana Potiguar. Ela ainda abriga o Morro do Careca, com mais de 100 metros de altura com visual de tirar o fôlego, sendo um dos cartões-postais da cidade. Com faixa de areia larga e clara, e águas calmas, em alguns pontos é possível surfar e também praticar stand-up paddle. Outra atração muito procurada é o passeio de buggy, assim como aproveitar os vários bares e restaurantes.

  1. Maresias, São Sebastião, São Paulo

Localizada no litoral norte paulista, Maresias é uma das praias mais bonitas de São Sebastião e não à toa recebe milhares de viajantes de todo o Brasil. Entre eles, diversos jovens a fim de curtir a animação local e o mar agitado, sendo excelente para conhecer novas pessoas e surfar.

Sua natureza realmente encanta, com Mata Atlântica no entorno, areia fofa e clara e águas límpidas. Além de ser uma praia bastante arborizada, também possui ótima infraestrutura, com bares, restaurantes, sorveterias, lojas e shoppings.

  1. Boa Viagem, Recife, Pernambuco

Boa Viagem é a praia mais famosa e badalada do Nordeste e indispensável em seu roteiro. Protegida por uma barreira de corais, ela é cartão-postal da cidade, unindo beleza natural e urbanização em uma das principais capitais do Brasil. Por isso, possui grande quantidade de prédios, hotéis e restaurantes beira-mar. Ao visitar a praia, irá perceber que a faixa de areia é ótima para curtir seus dias de sol e o mar azul conta com muitas ondas. Mas, mesmo assim, ele é perfeito para todos os tipos de banhistas, que também podem aproveitar as piscinas naturais formadas em épocas de maré baixa. Por fim, a infraestrutura de Boa Viagem é excelente, com grande variedade de quiosques e barracas.

Então, agora que você sabe quais são as praias mais badaladas do Brasil, já pode escolher o destino que mais lhe agrada. Lembre-se que o planejamento é fundamental para garantir que você aproveite ao máximo sua viagem sem dores de cabeça e correrias estressantes de última hora.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five − 1 =