Viajar em família: Conheça 5 cidades que você deve visitar nas férias

Viajar nas férias é bom, mas viajar com a família é ainda melhor, não é mesmo? Isso porque estar ao lado de quem você ama e ao mesmo tempo em que conhece novos lugares, traz uma sensação de prazer e felicidade imensuráveis.

Por isso, sempre que puder, reserve um tempo para estar mais próximo da sua família. Planeje viagens em conjunto e faça das suas férias as melhores todos os anos.

Para te ajudar com isso, preparamos uma lista com as 5 cidades que você precisa conhecer e levar toda a sua família para se divertir junto. Vamos nessa?

1. Penha, Santa Catarina e o Beto Carrero World

Se você planeja uma viagem com crianças, saiba que a Disney brasileira não fica tão longe assim.

O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e engana-se quem acha que somente crianças se divertem nesse parque. Os adultos fazem a festa tanto com as atrações quanto com os brinquedos que são oferecidos.

Localizado na cidade de Penha, litoral de Santa Catarina, o parque ainda conta com uma bela paisagem frente ao mar que pode ser vista de cima dos brinquedos, como da montanha russa e da roda gigante.

Para aproveitar, é recomendável uma estadia de no mínimo 2 dias. Você pode também fechar pacotes para ver o parque e ainda por cima, passar um dia na praia! Procure por imóveis e hospedagens que possam também ser ideal para as crianças.

Penha fica próxima a cidades como Balneário Camboriú e Itapema, cidades que oferecem maior estrutura e qualidade de vida, além de uma localização privilegiada. Destaque para Itapema com seus imóveis mais acessíveis, assim, pensando em morar em um destes cidades, encontre uma imobiliária em Itapema que você terá excelentes opções de moradias.

2. Rio Quente, Goiás

A grande atração da cidade de Rio Quente, localizada ao lado de Caldas Novas, é sem dúvida nenhuma, o Hot Park, um dos passeios mais cobiçados quando se trata de viagem em família no centro-oeste brasileiro.

O parque é, na realidade, um grande resort com diversos programas tanto para crianças quanto para adultos.

A maior parte são brinquedos para quem gosta de se aventurar nas águas e não tem medo de altura!

Entre os passeios, também se encontram mergulhos com os peixes e rafting, afinal, aventura e natureza andam lado a lado.

3. Brotas, São Paulo

Por falar em passeios com aventuras por que não falar de Brotas? Localizado a um pouco mais de 3 horas de distância da capital paulista, a cidade é considerada uma das maiores no setor de turismo de aventura do interior.

E não é para menos, o município possui um vasto roteiro de trilhas, cachoeiras, tirolesas, rafting, canoagem, arvorismo, passeio de quadriciclos, entre várias outras atrações.

Mas, nem só de aventura vive Brotas. Para quem também gosta de um local próximo à natureza e com uma estrutura para o turismo excelente, essa é a cidade ideal.

Existem chalés e pousadas que oferecem uma estadia mais tranquila, mas você pode optar por diversos tipos de imóveis e até mesmo apartamentos que tenham aluguel por temporada, para assim, aproveitar o que há de melhor no interior.

4. Praia do Madeiro, Rio Grande do Norte

Praia para toda família? Temos também! A Praia do Madeiro fica localizada no município de Pipa, no Rio Grande do Norte. Com uma paisagem exuberante, a praia oferece tranquilidade e descanso para quem deseja se afastar um pouco mais do turismo agitado.

O mar é calmo e fornece piscinas naturais a depender da maré baixa. Mas, existem outros pontos da praia onde as ondas fazem parte do cenário e os surfistas esbanjam seu talento.

Ali também é possível contratar aulas particulares de surfe tanto para adultos quanto para crianças… Imagina terminar as férias com um novo hobbie? Isso é possível na Praia do Madeiro!

Há também os mergulhos com golfinhos em alto mar, uma experiência que leva toda a família ao delírio.

5. São Roque, São Paulo

 

Esse é um daqueles destinos que podem ser visitados tanto com crianças quanto somente por adultos. Isso porque São Roque, cidade localizada a cerca de 2 horas de São Paulo, possui a famosa Rota do Vinho, composta pelos grandes vinhedos do local, um excelente atrativo para os amantes da bebida.

Mas, esse município ainda guarda diversos programas turísticos como Ski Mountain Park, o parque de diversões para quem gosta de esportes radicais. Lá você encontra:

  • Escalada;
  • Snowboard;
  • Pista de patinação;
  • Arvorismo;
  • Paintball;
  • Trilha ecológica, e diversas outras atividades recreativas.

Portanto, São Roque vai desde de um destino romântico para ir em casal, quanto uma grande aventura em família.

O ideal é se hospedar na cidade por pelo menos 2 dias, nesse período, você consegue aproveitar tanto o parque quanto a Rota do Vinho e a culinária do local.

 

Agora que você já tem os melhores destinos para viajar com a família toda, chegou a hora de começar a planejar a próxima viagem das férias. Escolha um local que seja do gosto comum de todos que viajarão com você. Desde praia ao turismo de aventura, você tem uma vasta oportunidade para se divertir com quem ama e ainda por cima aproveitar para relaxar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

three × four =