Fevereiro 25, 2024
Melhores Praias do Brasil - Cpacabana

Melhores Praias do Brasil – Antes de mais nada, nenhum outro país evoca imagens de paraíso como o Brasil, e suas praias não são exceção. Com 7.491 km (4.656 milhas) de litoral margeando nosso vasto país, há um trecho de areia perfeito para cada situação, quer você queira uma atmosfera de festa ou um lugar para deleitar-se com o sussurro das ondas e o balançar das folhas das palmeiras.

Confira quais são as melhores praias do Brasil

Ao longo da costa brasileira, você pode surfar, e ao mesmo tempo tomar sol, mergulhar ou praticar kitesurf em um cenário de samba, festivais tumultuados e um natureza de tirar o fôlego. Mas leve roupa de banho e protetor solar – aqui estão as melhores praias do Brasil.

1. Copacabana e Ipanema, Rio de Janeiro

As melhores praias para uma vibe de festa

Quando você pensa em praias no Brasil, o Rio de Janeiro em Copacabana e Ipanema são provavelmente os primeiros trechos de areia que vêm à sua mente. Pois essas praias animadas fervilham de atividade – famílias locais, entusiastas de futebol de areia, jovens descolados, aposentados relaxados e turistas entusiasmados, todos vêm aqui para aproveitar o surf e o sol. Pegue uma caipirinha em um quiosque de praia e divirta-se com a energia da Cidade Maravilhosa.

Dica: Vale a pena respeitar as correntes nas praias do Rio – ressacas são comuns em Ipanema, então nade apenas onde os cariocas nadam.

2. Florianópolis

Melhores Praias do Brasil

As melhores praias para esportes aquáticos

Florianópolis há muito tempo desfruta da preferência dos viajantes brasileiros, argentinos e uruguaios, mas a notícia está se espalhando mais longe. A capital do estado de Santa Catarina é uma cidade litorânea com muitos apelidos, incluindo Floripa, a Ibiza do Brasil e a Ilha da Magia, mas quando as pessoas falam em Florianópolis, geralmente se referem a Ilha de Santa Catarina, a ilha na qual a maioria da cidade está localizada.

Navegue por esta ilha exuberante para descobrir sua praia perfeita – há mais de 40 para escolher. Surfistas iniciantes e experientes são bem-vindos aqui, assim como os amantes de parapente, windsurf, kitesurf e caminhadas. Isoladas do mar, as Lagoa do Peri e a Lagoa da Conceição são locais particularmente pitorescos para passar os dias.

3. Jericoacoara

Jericoacoara

Melhor praia para dunas

“ Jeri ” é uma profusão de cores, uma vila boêmia à beira-mar com árvores enfeitadas com apanhadores de sonhos pendurados e ruas salpicadas de areia. O Brasil tem inúmeras praias, mas Jericoacoara é especial – fica no ponto onde as dunas de areia se juntam com as lagoas azuis, criando algumas vistas verdadeiramente notáveis. As águas costeiras são o sonho de um kitesurfista (ou de qualquer pessoa), e se você passear pelas dunas, talvez não encontre outra alma por quilômetros.

Dica de planejamento: O melhor lugar em Jeri para começar a noite é no alto da Duna do Pôr do Sol, onde contemplar o pôr do sol é um passatempo estritamente observado. Depois de ver os vendedores ambulantes de caipirinhas subindo a duna, você saberá que é hora de encontrar um local perfeito.

4. Praia da Trindade

Melhor praia para o charme da Costa Verde

A Praia da Trindade é um posto avançado de praia paradisíaca logo ao sul da simpática cidade colonial de Paraty, abrangendo várias praias lindas que ficam em uma fileira organizada ao longo da costa. Pontuadas por enormes rochedos e rodeadas por uma floresta exuberante, essas praias oferecem um ótimo passeio de um dia para quem quer ver mais da Costa Verde. Enquanto o surf pode ficar um pouco agitado, os nadadores vão se deliciar na piscina natural próxima, a Piscina Natural do Cachadaço, cercada por vegetação e pedras gigantes.

5. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Melhor praia para lanches de frutos do mar

É fácil entender por que as pessoas adoram Porto de Galinhas no estado de Pernambuco . As placas indicam o caminho para belas piscinas naturais e as praias da Praia do Cupe, Praia de Muro Alto e Praia de Maracaípe – um ponto de surf. Nas praias de Porto de Galinhas, a comida de rua ganha um novo significado. Pegue um carrinho itinerante de frutos do mar para mastigar suculentos camarões, lagostas e caranguejos na areia. Os banhistas são atraídos para cá pelas águas azul-turquesa, sol e surfe, e muitos saem com saudade – um sentimento de alegria pelo que foi e saudade do que não é mais.

6. Ilhabela

Melhor praia para a natureza

A ” Ilhabela ” certamente faz jus ao seu nome! Esta reserva da biosfera protegida pela Unesco abriga montanhas cobertas de florestas que abrigam inúmeras espécies endêmicas e protegidas de animais e plantas, atraindo entusiastas da natureza de perto e de longe com a promessa de observação espetacular da vida selvagem e observação de orquídeas, bem como tempo na areia.

As praias de Ilhabela são numerosas e diversificadas. Alguns têm um clima animado, enquanto outros são isolados e tranquilos. Vá até as praias perto da Vila para ter uma noção da vida na ilha ou vá até o antigo esconderijo de piratas em forma de coração da Praia dos Castelhanos para um dia relaxante na água.

Dica de planejamento: Os mergulhadores são bem recompensados ​​em Ilhabela – naufrágios se espalham pela costa, proporcionando experiências de mergulho incríveis. Narwhal é uma operadora de mergulho local confiável.

7. Salvador da Bahia

Melhores praias do Brasil- Salvador

Melhor praia para a cultura afro-brasileira

O espírito da África prospera em Salvador da Bahia, a terceira maior cidade do Brasil. Os baianos adoram comer bolinhos de acarajé – o que os nigerianos iorubás chamam de akara – e a capoeira, arte marcial afro-brasileira, também nasceu na Bahia. Entretecidos no fluxo e refluxo da vida, aqui estão os dias surfando, tomando sol e nadando em belas praias. A Praia Porto da Barra e a Praia do Farol da Barra são locais de areia populares.

Desvio: Para uma praia mais tranquila, siga o conselho do grande Vinicius de Moraes e siga para Itapuã. Em sua música Tarde em Itapuã, ele destaca o bairro como um local sereno para passar uma tarde, ouvir o mar e falar de amor.

8. Ilha Grande

Melhores praias da ilha

A Ilha Grande continua sendo um refúgio tropical verdejante graças ao seu passado conturbado – anteriormente uma colônia de leprosos e depois uma prisão de alta segurança, esta ilha idílica evitou o desenvolvimento desenfreado e hoje adota sua posição como um centro ecológico para aventuras ao ar livre. Mais de 100 praias deslumbrantes cercam um interior arborizado que é atravessado por trilhas naturais; A famosa Praia Lopes Mendes é um crescente perfeito de areia branca emoldurando uma pequena baía azul-celeste. A Ilha Grande também é conhecida pelo excelente surfe e ruas tranquilas – veículos motorizados são proibidos nesta ilha descontraída.

9. Maragogi

Praia de Marogi

Melhor praia de areia

Se você sonha com bancos de areia infinitos flutuando em águas cristalinas, vá direto para Maragogi. Esta cidade litorânea é relativamente inexplorada e famosa por suas piscinas naturais – piscinas naturais repletas de vida marinha colorida. Visite Barra Grande quando a maré estiver baixa – há um banco de areia onde você pode caminhar bem no meio do Atlântico. A Praia Central é a praia principal, mas a Praia de Antunes também é atraente – ambas oferecem condições perfeitas para mergulho.

Dica de planejamento: Passeios de barco até a reserva marinha das Galés – a piscina natural mais famosa – são facilmente organizados em restaurantes à beira-mar ou hotéis na maré baixa.

10. Baía do Sancho

Baia do Sancho

Melhor praia para fugir das multidões

A Baía do Sancho é a joia da estonteante coroa de Fernando de Noronha. Esta praia no arquipélago mais lindo do Brasil preenche todos os requisitos – águas azul-turquesa espetaculares, mergulho excelente e multidões mínimas. Visitar Fernando de Noronha exige um pouco de planejamento, pois as ilhas fazem parte do sistema de parques nacionais e permitem apenas um certo número de visitantes por dia, mas seus esforços serão recompensados ​​naquela que muitos dizem ser a melhor praia do Brasil.

Dica de planejamento: Por fim, as areias da Baía do Sancho são acessíveis apenas por barco ou por uma descida de falésia, o que significa entrar no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e pagar a taxa de preservação ambiental do governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *