9 Grandes vantagens de cupons de desconto para empresas de varejo

9 Grandes vantagens de cupons de desconto para empresas de varejo

Saiba quais as grandes vantagens de cupons de desconto para empresas de varejo, a fim de atrair mais clientes e converter um maior número de vendas em seu negócio.

Atualmente, a maioria das estimativas diz que 85-90% dos consumidores usam cupons ou realizam compras em sites que oferecem frete grátis. As pessoas estão experimentando novos varejistas e contando a seus amigos sobre isso. Os cupons impressos estão sendo rapidamente substituídos por ofertas digitais por e-mail, texto, aplicativos ou mídias sociais.

Portanto, as empresas que desejam expandir o seu negócio e lucrar mais devem adotar o método de descontos para fidelizar os clientes antigos, atrair clientes novos e aumentar o número de vendas.

Então, hoje vamos falar sobre todas essas vantagens dos cupons de desconto para empresas. Lembre-se, nenhuma promoção antiga será tão bem-sucedida para sua loja por tempo indeterminado.

9 grandes vantagens de cupons para empresas de varejo

Oferecer o cupom de desconto tem diversas vantagens para uma empresa, inclusive, gigantes do mercado como a Amazon, Magazine Luiza, entre outros, como é o caso do Cupom Fast Shop de frete grátis oferecido pela famosa loja de eletrodomésticos e eletrônicos Fast Shop, também adotaram essa estratégia para aumentar seu número de vendas e se tornarem referência no mercado.

1) Conquiste novos clientes

É sempre mais barato manter um cliente existente do que conquistar um novo. MAS, os cupons são uma maneira eficiente e acessível de atrair novas pessoas à sua porta ou ao seu site. Muitos deles serão compradores ocasionais, mas até mesmo conseguir alguns novos clientes regulares é ótimo para os negócios online.

Uma ótima maneira de atrair especialmente os novatos é promover alguns de seus novos produtos. Muitas pessoas podem querer experimentá-lo, mas não pelo preço total. Se eles adoram, pagar o preço total no futuro não será um grande problema.

2) Aumente o reconhecimento da sua marca

Com novos clientes vem um aumento no reconhecimento da marca. Seus cupons também alcançarão muito mais pessoas que não entrarem em sua loja durante esta promoção, mas poderão fazê-lo na próxima. No mínimo, você estará no radar deles e essa é uma grande vantagem de cupons para empresas de varejo.

3) O boca a boca é grátis e eficiente

Quando se trata de discutir compras em varejo, nada faz as pessoas conversarem mais do que um ótimo desconto. Com o advento das mídias sociais, alguns negócios podem até se tornar virais. Além disso, existem também sites totalmente dedicados aos usuários que compartilham vários cupons que encontraram. Grandes varejistas também jogam esse jogo.

4) Exposição em grande escala

A propaganda boca a boca é ótima, mas mesmo que não se torne viral, você ainda pode facilmente alcançar milhares de olhos e ouvidos. Os cupons digitais podem ser enviados por e-mail para um público em massa com um único clique. Se você acompanhou seu banco de dados de clientes, isso será ainda mais fácil. Esteja pronto, no entanto, para uma enorme demanda.

5) Segmente um público específico

Os cupons podem segmentar facilmente o cliente exato que você deseja alcançar, especialmente se você usar um site de terceiros. A maioria oferece ferramentas que filtram os destinatários por local e interesse. Além disso, minimiza o desperdício de tempo e dinheiro. Descubra diferentes estratégias para atrair novos clientes em vez de agradecer aos mais fiéis. Você precisa atingir os dois públicos, mas de maneiras muito diferentes e com ofertas diferentes.

Além disso, é importante se certificar de oferecer diferentes formas de pagamento para não perder nem um cliente, bem como, oferecer a opção de emitir boleto, cartão de crédito, PIX, transferência bancária, etc.

6) Há pouco custo inicial

Os cupons são outra forma de publicidade. Mas em vez de pagar muito adiantado por uma campanha sobre a qual você não tem certeza, o custo dos cupons vem de um lucro diminuído no final da venda. Apenas tome muito cuidado para minimizar as perdas: limite o número de cupons resgatáveis, alinhe o negócio com gastos mínimos, ofereça apenas um por cliente etc.

7) Sua eficácia é facilmente medida

Embora uma perda de lucros seja certamente um custo, é um custo fácil de medir e avaliar em relação ao sucesso da promoção. Você pode usar um sistema de numeração, rastreamento online ou aplicativos de digitalização para manter uma contagem precisa.

Seu sistema de PDV rastreia tudo isso automaticamente, permitindo que você acesse relatórios de vendas detalhados. Os cupons executados em seu ponto de venda permitem que você veja quantas pessoas você alcançou, quantas vendas foram feitas e quanto dinheiro adicional foi gasto durante o tempo de cada cliente na loja. Isso ajudará a melhorar as promoções futuras.

8) Você pode escolher o produto estrategicamente

Como qualquer promoção, é uma oportunidade de incentivar os clientes a comprar produtos que normalmente não comprariam. Você também pode selecionar produtos com maior margem de lucro para minimizar suas perdas durante a promoção. Itens superlotados de máquinas lentas também funcionam bem.

As promoções farão com que isso seja divulgado e o ajudarão a gerenciar melhor seu inventário. Fique longe de descontar seus best-sellers, no entanto. Você não quer descontar as vendas que você teria feito pelo preço total de outra forma.

9) Você controla o tempo da promoção

Os cupons também permitem que você controle quanto tempo o negócio dura. Dependendo do setor e dos produtos, algumas ofertas são melhores como ofertas rápidas e de curto prazo, enquanto outras ficam disponíveis por um longo período de tempo. Torná-lo específico e um tanto urgente; vendas amplas que duram muito tempo não incentivam os compradores recorrentes e aproveitam as vantagens dos cupons para empresas de varejo.

Gabriel Mello

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