junho 22, 2024
Maneiras de viajar com um orçamento na aposentadoria

Viajar não tem que quebrar o banco ou drenar sua poupança para a aposentadoria. E não tem que ser todos os resorts de luxo e compras duty-free. Na verdade, uma das melhores maneiras de aproveitar sua aposentadoria é explorando novos lugares e conhecendo novas pessoas. Mas nem todas as viagens são criadas iguais, certo? Se você não planeja com antecedência ou é frugal quando se trata de despesas, a maioria de suas viagens pode acabar sendo muito mais cara do que precisam ser. Felizmente, com apenas um pouco de planejamento antes de partir e algumas simples medidas de redução de custos depois de chegar lá, você pode ter certeza de que suas viagens na aposentadoria não serão cortadas do mundo em geral, mas apenas limitadas de outras formas.

Uma forma de aproveitar ainda mais sua aposentadoria e tempo para viajar, seria ganhando mais, certo? Pois bem o STF aprovou a revisão da vida toda, um benefício que permite que alguns aposentados possam aumentar seus ganhos, mediante alguns critérios estabelecidos. Para saber mais, solicite o auxílio de um advogado previdenciário e busque saber se você tem este direito.

Seja um viajante experiente antes de se aposentar

Antes de se aposentar, certifique-se de ter viajado para muitos países e de ter muita experiência com o processo de viagem. Se você é um aposentado recente que nunca pisou em um país estrangeiro antes, pode ser que você esteja para um despertar rude. Não importa o quanto você leia sobre certos países ou o quanto você esteja ansioso para visitá-los, sua primeira viagem provavelmente será uma experiência que abrirá os olhos. Você pode ficar chocado com o quanto certos países são caros, ou o quanto certas atividades podem ser caras nesses países. E você pode se surpreender com a rapidez com que você se cansa de um determinado lugar. Se você já viajou muito antes da aposentadoria, provavelmente descobrirá que muitas destas coisas não são tão chocantes e podem ser esperadas. Você também estará em melhor posição para tomar decisões informadas sobre viagens a determinados países.

Não economizar no essencial das viagens

Enquanto muitas pessoas assumem que você pode economizar dinheiro não viajando com muitas coisas, este quase nunca é o caso. Embora seja possível viajar apenas com uma mala de mão, há muitas razões pelas quais você pode querer trazer mais do que isso. Em primeiro lugar, viajar muitas vezes permitirá que você use coisas que normalmente não seria capaz de usar em casa. Por exemplo, você pode querer levar suas botas de caminhada em suas viagens, ou fazer alguns recados em sua caravana. Em segundo lugar, você pode querer tirar proveito de diferentes ofertas e ofertas de viagem. Por exemplo, muitos hotéis lhe permitirão ficar no quarto por algumas noites pelo preço de um, se você estiver viajando por um período de tempo mais longo. Terceiro, você pode querer aproveitar as atividades mais exóticas. Por exemplo, você pode querer levar seu veleiro ao exterior, ou mergulhar em um país estrangeiro.

Embale com inteligência, e não se esqueça do essencial

Se você quiser economizar dinheiro em suas viagens, uma das melhores coisas que você pode fazer é ser esperto sobre o que você embala. Isso significa que você precisa ser inteligente sobre o que você traz consigo quando viaja, mas também sobre o que você faz as malas antes de viajar. Antes de partir para suas viagens pela primeira vez, tente pensar em todos os aspectos essenciais que toda viagem exige. O que você precisa trazer com você? O que você precisa deixar em casa? Quando estiver fazendo as malas, não se concentre naquilo sem o qual não se pode viver enquanto se viaja. Em vez disso, pense sobre o que você pode fazer sem enquanto estiver viajando. Por exemplo, você pode querer empacotar roupas que não requerem lavagem enquanto estiver viajando, ou trazer uma pequena cozinha com você para que você possa economizar dinheiro em compras.

Coma como um local

Há muitos estereótipos sobre como as pessoas em outros países comem. Muitas pessoas assumem que os americanos comem muito fast food, ou que todos na Europa têm uma dieta tradicional de massa e pizza. Essas suposições podem muitas vezes levar a erros caros. Por exemplo, muitas pessoas assumem que os alimentos cozidos são baratos em outros países, mas isso quase sempre não é o caso. Ao invés disso, tente comer e fazer compras como um local enquanto estiver viajando. Isto pode ajudá-lo a comer menos caro, e também pode ajudá-lo a economizar dinheiro.

Controle seus gastos quando você estiver fora

Uma das principais coisas que você pode fazer para economizar dinheiro em suas viagens é controlar seus gastos enquanto você está na estrada. Isto exigirá que você pense cuidadosamente no que está fazendo enquanto está fora e nas coisas que está comprando. Antes de mais nada, não saia e compre um monte de lembranças quando chegar a um novo país. Ao invés disso, espere até estar um pouco mais cansado e um pouco menos cuidadoso com seu dinheiro. Em seguida, tente pensar em tudo o que você está fazendo como uma forma de entretenimento. Muitas atividades são muito caras em outros países, e você deve tentar evitá-las sempre que puder.

Mantenha-se seguro e saudável em suas viagens

A melhor maneira de economizar dinheiro em suas viagens é ser seguro e saudável enquanto estiver viajando. Você pode fazer isso praticando hábitos seguros e saudáveis quando estiver em casa, e depois trazê-los com você em suas viagens. Primeiro, tente estar o mais seguro possível em casa. Isto significa que você deve se certificar de que tem alimentos seguros e que está se mantendo longe de atividades inseguras como o uso de drogas ou sexo sem segurança. Em seguida, tente ser o mais saudável possível em casa. Isto significa que você deve tentar comer uma dieta apropriada, se exercitar regularmente e dormir o suficiente.

Envolvimento

Antes de se aposentar, é importante se envolver em sua comunidade enquanto ainda estiver morando lá. Esta pode ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e fazer amigos enquanto você ainda tem a opção de fazer isso. Da mesma forma, pode ser útil encontrar uma comunidade de aposentados que participe de vários tipos de programas. Muitas comunidades de aposentados oferecem vários tipos diferentes de atividades e podem ser uma ótima maneira de se envolver e economizar dinheiro. Você também pode utilizar a aposentadoria em seu benefício, aproveitando vários programas de viagem de aposentadoria. Esses programas são frequentemente fornecidos por empregadores ou organizações que oferecem benefícios de viagem. Eles permitem que você reserve viagens a uma taxa reduzida, muitas vezes porque eles querem atrair novos membros.

Conclusão

Viajar é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo. Além de ser uma maneira divertida de experimentar coisas novas, também pode ser uma ótima maneira de conhecer outras pessoas e fazer novos amigos. Além disso, pode ajudar você a fazer conexões com pessoas que podem potencialmente ser amigos, parceiros de negócios e mentores para toda a vida. Por todas estas razões, é importante garantir que você viaje enquanto ainda é capaz de fazê-lo de uma maneira acessível e também segura. Com um pouco de planejamento, redução de custos e uma cuidadosa consideração pela segurança, você pode ter certeza de que suas viagens na aposentadoria não serão cortadas do mundo em geral, mas apenas limitadas de outras maneiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 17 =